Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calado é um poeta? Conheça outras gafes marcantes do Rei Pelé

Digital São Paulo interna
Escrito por

Rei do Futebol e agora o Rei das gafes. Nesta segunda-feira, o maior ídolo do futebol brasileiro cometeu mais uma falha ao chamar o astro português Cristiano Ronaldo de 'Cristiano Leonardo'. E se engana quem pensa que o ex-jogador só errou desta vez. O ídolo já cometeu deslizes famosos e o LANCE!Net mostra algumas bolas fora do Rei.

Em 1993, o Rei apostou que a seleção da Colômbia seria campeã do Mundial de 1994, mas acabou errando feio. A seleção foi eliminada na primeira fase do torneio. Em 2013, com medo de que isso pudesse acontecer novamente, torcedores colombianos fizeram uma campanha para que o ex-jogador não apostasse novamente na seleção na Copa do Mundo do ano que vem.

Já em 2005 outra 'falha'. O ex-jogador afirmou que o atacante Romário, na época defendendo o Vasco, devia se aposentar. O Baixinho não gostou e respondeu ao ídolo com uma frase enigmática: 'Pelé calado é um poeta'. No mesmo ano, Romário foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 22 gols.

Outro deslize do Rei aconteceu em 2009. Em um evento na Dinamarca, Pelé errou ao chamar o astro do basquete Michael Jordan, que na época apoiava a candidatura de Chicago como sede das Olimpíadas de 2016, de Michael Jackson, cantor e Rei do Pop, que faleceu em 2009.

Em 2012, mais um engano, esse inesquecível para os torcedores do Santos. Durante a realização de um evento, o Rei tentou cantar o hino do Santos, mas esqueceu a letra. Vale lembrar que Pelé jogou no Peixe por 18 anos, entre 1956 e 1974.

Pouco antes de Neymar se transferir para o Barcelona, Pelé trocou as bolas mais uma vez. Tentando convencer Neymar de ficar no Brasil, o ex-jogador afirmou que o Peixe era dono de dois títulos mundiais e o Barça nenhum. Porém, o clube espanhol conquistou o torneio por duas vezes, em 2009 e 2011, o último ao vencer o próprio Santos por 4 a 0 na decisão.

Durante as manifestações na Copa das Confederações, o Rei soltou o verbo e acabou presenteando o povo brasileiro com mais uma gafe. O ex-jogador pediu para os manifestantes não quebrarem os estádios, pois o dinheiro já havia sido gasto.