Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cachito Ramírez revela que voltará ao Corinthians no próximo ano

Escrito por

Devolvido de empréstimo pela Ponte Preta no dia 30 de outubro, o meia peruano Luis "Cachito" Ramírez avisou que cumprirá seu contrato com o Corinthians e volta a treinar em 2014.

– Meu empréstimo acabava e fiz um acordo mútuo com a Ponte Preta para adiantar um pouco. As pessoas do Corinthians já conversaram comigo para voltar no próximo ano. É assim que vamos fazer – afirmou o jogador, ao “Peru.com”, durante evento em Lima (PER), onde já passa férias.

Sem oportunidades com Tite, o peruano foi emprestado à Macaca no início do ano, mas não agradou. O contrato com o Timão vale até dezembro do ano que vem.

No elenco alvinegro, Ramírez tem forte relação com o centroavante Paolo Guerrero, seu conterrâneo e parceiro de seleção. Quando o camisa 9 foi contratado, em julho do ano passado, foi o meia quem tratou de entrosá-lo com o elenco e com a comissão técnica. Depois, no entanto, acabou negociado.

Cachito foi contratado do Universitario (PER) no início de 2011. Na primeira fase da Libertadores, contra o Deportes Tolima (COL), ele foi o vilão ao ser expulso minutos depois de ter entrado no segundo duelo - o jogo acabou 2 a 0 para o Tolima, o que eliminou o Timão de Ronaldo, Roberto Carlos & Cia, deixando Tite ameaçado no cargo.

Meses depois, o jogador foi herói na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, que foi determinante para o título brasileiro de 2011. Aquele foi um momento atípico, já que Ramírez raramente recebeu chances com o treinador no comando.