Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buscando confirmar o título, Cruzeiro recebe Grêmio no Mineirão

Escrito por

Chegou o grande dia para a torcida celeste! Líder do Brasileirão, o Cruzeiro pode confirmar neste domingo o título nacional com cinco rodadas de antecedência, o que seria um recorde na história dos pontos corridos. Empurrado por cerca de 60 mil torcedores, a Raposa recebe o Grêmio, terceiro colocado, às 17h no Mineirão. Para sagrar-se campeão já neste domingo, o clube estrelado ainda conta com um tropeço do Atlético-PR, que não pode vencer o São Paulo no estádio Durival de Britto.

Raposa quer soltar o grito

Ser campeão com cinco rodadas de antecedência será a coroação dos comandados de Marcelo Oliveira que nadaram de braçadas neste campeonato. Melhor ainda será desengasgar o grito do torcedor que não sai há exatos dez anos. Apesar do título iminente e da dependência de outros resultados para alcançar a taça, os jogadores não escondem o desejo de comemorar o torneio ao lado do torcedor que lotou e deu show no Mineirão durante toda a temporada.

- Queremos a vitória dentro do Mineirão, onde temos feito bons jogos e conseguido muitas vitórias. Nós vamos encarar esse jogo como se essa fosse uma oportunidade única de conseguir a vitória e conquistar o título - falou o goleiro Fábio.

Para o duelo decisivo contra o Grêmio, Marcelo Oliveira levou um pequeno susto com as dores no joelho do volante Nilton. O volante deixouo rachão de sábado mais cedo, mas não é preocupação para a partida. Desta forma, Marcelo poderá repetir o mesmo time que venceu o Santos na rodada passada, em plena Vila Belmiro. Willian segue no banco, desbancado por Dagoberto, em nova oportunidade de reeditar a dupla de sucesso com Borges no ataque celeste.

Tricolor quer estragar a festa

Evitar que o domingo do Cruzeiro seja de festa e, ao mesmo tempo, voltar a vencer após seis jogos – são três pelo Campeonato Brasileiro e outros três pela Copa do Brasil. Esses são os objetivos do Grêmio diante da Raposa. Uma vitória contra o líder do Campeonato Brasileiro, fará o Tricolor ficar mais próximo do único objetivo que lhe restou na temporada: conquistar uma vaga direta para a Libertadores de 2014.

E o Grêmio terá de superar para voltar a vencer o Cruzeiro no Brasileirão. Dos seis jogos consecutivos sem vitórias na temporada, nos cinco últimos o Tricolor não marcou um gol sequer. E neste domingo, como o atacante Vargas cumprirá suspensão automática, a dupla ofensiva deve ser formada por Kleber e Barcos.

Em entrevista coletiva, neste sábado, Barcos deixou claro que o Grêmio precisa apenas se preocupar em fazer a sua parte, já que o rival Internacional receberá o Botafogo, adversário direto do Tricolor pela vice-liderança do Brasileirão.

– Não pensamos na realidade do Inter e sim no Grêmio, que tem uma situação completamente diferente no campeonato. Depende apenas de nós o que vamos fazer lá em Minas. Com três pontos estaremos tranquilos sem sair do G4 – disse o argentino.

Sem Vargas, o técnico Renato Gaúcho deve promover o retorno do zagueiro Werley, o que garantirá o seu time no 3-5-2. Certeza é a presença de Pará na lateral direita, já que ele cumpriu suspensão automática diante do Bahia.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 10/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto e Borges - Técnico: Marcelo Oliveira.

GRÊMIO: Dida; Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Riveros, Souza, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos – Técnico: Renato Gaúcho.