Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buscando acalmar os ânimos, São Paulo faz ‘jogo da vida’ contra Danubio

Escrito por

Buscando acalmar os ânimos após a derrota para o rival Corinthians na estreia da Libertadores, o São Paulo recebe o Danubio (URU) no Morumbi, às 22hs, pelo Grupo 2, na abertura da segunda rodada da chave. O duelo desta quarta-feira é encarado como "vida ou morte" para o Tricolor na sequência da competição Sul-Americana.

Uma nova derrota para a equipe uruguaia complica ainda mais a vida do São Paulo no torneio. Para não se distanciar do Corinthians e San Lorenzo, ambos pontuaram na estreia, os comandados do técnico Muricy Ramalho sabem da importância de conquistar os três pontos em casa. Para a partida "decisiva", o treinador contará com o retorno de Ganso, que pediu para não jogar no último sábado, diante do Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista. O presidente Carlos Miguel Aidar acompanhou o treinamento na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

A outra novidade do confronto fica por conta do atacante Alexandre Pato. O centroavante vem se destacando no Estadual e "roubou" a vaga de Alan Kardec. No clássico ante do Timão, o camisa 14 começou o duelo como titular. Muricy também optou pela entrada de Michel Bastos no meio de campo, ao lado do camisa 10. O camisa 7 iniciou a partida como lateral-esquerdo diante do arquirrival na última quarta-feira. Dessa vez, Reinaldo fará a função no setor defensivo.

- É complicado quando você perde um jogo, ainda mais um clássico. Fica marcado. Mas temos a torcida, nós jogadores, sabemos que foi o primeiro jogo. Sei que foi um clássico. Precisamos do apoio e ainda têm muitos jogos. Amanhã é um novo jogo. Temos que ter um bom resultado - declarou Pato na entrevista coletiva, que será titular no jogo desta quarta.

O Danúbio chegou no início da tarde desta terça-feira, em São Paulo. A equipe fará o reconhecimento do gramado do Morumbi ainda nesta noite. Após o revés na estreia, de virada, para o San Lorenzo, a equipe uruguaia chegou ao Brasil com dois problemas: o lateral-esquerdo Federico Ricca está suspenso, enquanto o lateral-direito Guillermo Cotugno está em negociações para defender o Rubín Kazan. A transação por empréstimo era dada como certa, mas detalhes burocráticos não permitiram a concretização da transferência. No último domingo pelo Campeonato Uruguaio, o Danubio perdeu para o Atenas por 3 a 1, pela segunda rodada do Clausura.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES DA AMÉRICA

SÃO PAULO X DANUBIO

ESTÁDIO: Morumbi, São Paulo, 22h

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Pato e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

DANÚBIO: Franco Torgnascioli; Austín Peña, Matías De los Santos, Joaquín Pereyra, Gianfranco Cotugno; Nacho González; Leandro Sosa, Hamilton Pereira e Marcelo Tabárez; Bruno Fornaroli e Matias Castro. Técnico: Leo Ramos

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Auxiliares: Francisco Mondria e Claudio Ríos (CHI)