Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da terceira vitória seguida, Flu enfrenta o Tupi pela Copa do Brasil

Escrito por

Fluminense e Tupi (MG) se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, e o Tricolor espera eliminar a necessidade do jogo de volta. Para isso, terá que vencer por dois ou mais gols de diferença atuando fora de casa. Para atrapalhar os planos do Flu, o Galo Carijó contará com a volta de um velho conhecido, o técnido Leonardo Condé.

FLU EM BUSCA DA TRINCA

Desde a chegada do técnico Cristovão Borges, dois jogos e duas vitórias. Uma delas justamente na Copa do Brasil, na goleada por 5 a 0 sobre o Horizonte (CE) que garantiu a classificação tricolor. Para dar continuidade no bom momento no comando do Flu, o treinador espera uma boa atuação e eliminar o jogo da volta. Mas, ciente das dificuldades, Cristovão fez uma análise do adversário tricolor desta quarta-feira.

- Sabemos da dificuldade que existe em jogar fora de casa. Vamos procurar jogar, fazer bem e, se isso acontecer, temos chance de ganhar. Essa coisa de eliminar o jogo da volta é um pouco de soberba. Se jogarmos bem, isso será consequência. Temos alguns jogos do Tupi (MG) para analisar, mas recentemente o treinador mudou, eles tiveram mudanças, vamos tentar fazer uma edição. Com o treinador novo fizeram apenas um jogo-treino - analisou Cristovão.

NO EMBALO DA COPA DO BRASIL

Enquanto o Fluminense sofreu para eliminar o Horizonte (CE) na primeira fase após perder o jogo de ida por 3 a 1, o Tupi (MG) teve vida mais tranquila diante do Juazeiro (BA). O time mineiro venceu o jogo de ida, na Bahia, por 2 a 0 e eliminou o jogo de volta. Mas, se na Copa do Brasil a campanha agrada, no Campeonato Mineiro o desempenho ficou aquém das expectativas. O Galo terminou na quinta posição e não se classificou para a semifinal do estadual.

- Quando você vai medir forças com equipes de mesmo orçamento, jogando em casa, você tem que buscar o gol. Mas se tratando de um time da qualidade do Fluminense, entramos no jogo com uma atenção maior na marcação. Qualquer equipe vai ter essa preocupação com o Fluminense, e o Tupi mais ainda. Temos um elenco bem concentrado, trabalhador, que sabe o que faz. Apesar de ter chegado há pouco tempo, vi que a equipe é boa e vamos fazer um bom jogo - disse o treinador, que fará sua reestreia no comando do Tupi (MG).

FICHA TÉCNICA
TUPI (MG) X FLUMINENSE

Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data-Hora: 23/4/2014 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

TUPI (MG): Gonçalves (Jordan), Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima, Maguinho, Raphael Toledo e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley - Técnico: Leonardo Condé

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred - Técnico: Cristovão Borges