Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da reabilitação, América e P. Venceslau fazem duelo pela LBF

Escrito por

O Uninassau/América e o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau jogam nesta terça-feira, às 20h30, no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), buscando a reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. A partida é válida pela oitava semana da competição.

No seu compromisso mais recente, o representante pernambucano foi superado pelo São José/Colinas Shopping, atuando fora de seus domínios. Na classificação geral, o Uninassau/América aparece na liderança, somando 23 pontos, em 12 jogos realizados (11 vitórias e 01 derrota).

- A derrota para o São José nos abala, mas também serve para abrir os nossos olhos. Tivemos tempo para reavaliar os erros táticos e técnicos e agora vamos com uma obrigação ainda maior de vencer o Presidente Venceslau e, posteriormente, o time de Americana, nosso rival direto -, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

Já a equipe paulista, na última vez que esteve em ação, foi batida pelo Sport Recife, jogando como visitante. Na classificação, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau ocupa o sexto lugar, contabilizando 15 pontos, em 11 partidas disputadas (04 vitórias e 07 derrotas).

- Sabemos que o favoritismo é todo do América, mas vamos jogar da melhor maneira possível, tentando neutralizar alguns pontos fortes da equipe deles, mesmo estando com um número de jogadoras reduzido, dificultando assim a rotatividade em quadra e acarretando em um desgaste maior. Vamos entrar em quadra pensando em fazer um bom jogo -, analisa a experiente pivô Fabi Guedes, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

- Jogar em Recife é como se estivesse em casa, pelo menos, é assim que me sinto. É muito bom voltar a capital pernambucana, local que sempre fui recebida com muito carinho por todos. Como dizem, sou pernambucana de coração, pois fiz muitos amigos por aqui e sou muito grata por esta receptividade que sempre tenho. Estou feliz em retornar, mesmo que agora jogando contra -, acrescenta Guedes, que foi campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, defendendo o Sport Recife.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno da fase inicial, vitória do Uninassau/América, mesmo jogando nos domínios do rival, por 80 a 65.