Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de novas promessas, Santos pode ter escola na Coreia do Sul

Escrito por

Proprietário de uma franquia da escola Meninos da Vila no Japão, o Santos poderá ter outra sede instalada no continente asiático nos próximos meses. As conversas com dirigentes da Coreia do Sul se iniciaram em fevereiro e alguns garotos do país já estiveram no CT Rei Pelé para acompanhar treinamentos do elenco profissional do Peixe. Nesta quinta-feira, um avaliador da base santista viajará ao país para fechar a parceria.

- Já estamos desde 2010 na Ásia com a franquia do Japão. Vejo que o Santos está crescendo no continente asiático, e a ideia é de abrir uma escolinha Meninos da Vila na Coreia em breve. Seis meses depois daremos andamento em mais duas no mesmo país - afirmou Guilherme Passos, avaliador do Peixe, que viaja nesta quinta à Coreia do Sul e retorna apenas no fim de março.

Aos garotos japoneses, o Santos já deu algumas oportunidades de treinar no Brasil, mas não aproveita nenhum deles atualmente. A avaliação ocorre nos mesmos moldes no Brasil, exigindo a evolução técnica, física e comportamental após o início dos treinamentos na rede Meninos da Vila.

Nesta semana, o Santos já havia divulgado uma ação para atrair mais garotos às suas categorias de base. O departamento de futebol de base começará a receber vídeos hospedados no Youtube dos jovens jogadores. Quem for analisado positivamente pelo Peixe terá a chance de fazer um teste no CT Meninos da Vila.