Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffet completo nos EUA: comida e agonia tipicamente brasileiras

Escrito por

O nome do restaurante administrado por Gilson Rodrigues e Vanderlei Montes na cidade de Orlando (EUA) serviu de amuleto para os brasileiros que lotaram o Vittorio's na tarde desta terça-feira. Os turistas deixaram as sacolas de compras e os bilhetes de entradas para os parques de lado por algumas horas e se encontraram no estabelecimento para sofrer com o empate em 0 a 0 da Seleção Brasileira com o México.

Em funcionamento desde 2004, o Vittorio's disponibilizou cerca de 350 lugares, montou dois telões e preparou quatro televisores para exibir o duelo com os mexicanos pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. Para assistir ao confronto com direito a buffet completo e bebidas, cada torcedor precisou desembolsar apenas 30 dólares (aproximadamente R$ 65).

Vanderlei e Gilson precisaram se desdobrar para atender bem aos clientes e amigos, almoçar e torcer pelo Brasil. Mas enquanto a maioria dos funcionáros e torcedores lamentavam as defesas de Guillermo Ochoa, um brasileiro comemorava discretamente e provocava os colegas de trabalho após as intervenções do goleiro mexicano.

"Ih, alguém aqui não vai ser hexa, hein?", "É melhor começar a cantar as músicas do Chaves (personagem mexicano famoso no Brasil)" e, por último, "Eu avisei que seria 0 a 0, eu avisei" foram frases ditas por Alvaro, que veio de João Pessoa (PB) para começar a trabalhar no Vittorio's há quatro anos.

Assim que o árbitro encerrou a partida na Arena Castelão, em Fortaleza, os gritos de lamentação tomaram conta do restaurante. A torcida, satisfeita apenas com o banquete oferecido pelo estabelecimento, voltou à realidade das férias em Orlando num piscar de olhos. Já Alvaro ganhou a companhia de Hamilton, vencedor fo bolão organizado pelos funcionários, para celebrar o empate sem gols.