Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno é transferido de Contagem para Penitenciária do Norte de Minas

Mineirão tem invasão argentina (crédito: Rodrigo Vessoni)
Escrito por

Ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza foi transferido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na grande Belo Horizonte, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no norte do estado. A transferência foi na última sexta-feira, segundo informou o jornal Estado de Minas.

A operação foi coordenada pelo Comando de Operações Penitenciárias Especiais (COPE). Bruno está preso desde julho de 2010, cumprindo pena de 22 anos e três meses de reclusão pela morte de sua ex-amante, Eliza Samudio.

A transferência de Bruno foi autorizada pela Justiça e pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) no último dia 10 após solicitação feita pelos advogados do ex-goleiro. A mudança faz parte da estratégia de defesa para tentar a autorização da Justiça para que Bruno retorne aos gramados.

Antes da transferência para a Penitenciária de Francisco Sá, os advogados pediram uma mudança para o Presídio de Montes Claros, mas não foram atendidos. Segundo especialistas, o ex-goleiro teria direito à saída temporária para o trabalho a partir de 2020. No entanto, os advogados argumentam que, mesmo sob regime fechado, Bruno poderia trabalhar durante o dia baseado em uma brecha da lei.

Inicialmente, Bruno ficará em um pavilhão separado durante dez dias em observação, o que é de praxe em casos de presos transferidos. Nesse período, o preso não tem direito a banho de sol e visitas, exceto as de seus advogados. Bruno passará também pela avaliação por profissionais do sistema penitenciário, sendo submetido a testes psicológicos.