Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno lamenta ausência de Fred, mas avisa: ‘A família do Flu espera por ele’

Manchester City x West Ham - Samir Nasr e Pablo Zabaleta (Foto: Andrew Yates/AFP)
Escrito por

Perto de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro, depois de o mesmo ter sido paralisado para a realização da Copa do Mundo, o Fluminense não conta com o camisa 9 Fred, que vestiu o mesmo número na Seleção do Brasil. O centroavante foi liberado pela comissão técnica e desfalca o Tricolor. Walter, recuperado de procedimento cirúrgico, é quem deve entrar na vaga do capitão e formar dupla de ataque com Rafael Sobis.

Após o treino desta segunda-feira, em entrevista coletiva, o lateral-direito Bruno comentou sobre a ausência do atacante do Flu. Ele relembrou o Mundial desgastante que Fred passou e ressaltou a importância da família neste momento, sem negar que o elenco sentirá a ausência do jogador.

- (O Fred) vai fazer falta, mas ele merece descansar e ficar com a família. Foi uma Copa que desgastou bastante, mas acredito que ele vai descansar e vai voltar inteiro. A família do Fluminense também espera por ele. Sabemos da qualidade que ele possui - confiou o lateral.

Nesta Copa, Fred marcou um único gol e foi bastante questionado pelos brasileiros. Na partida de disputa pelo terceiro lugar, diante da Holanda, acabou barrado por Luiz Felipe Scolari, que optou - em vão - por escalar Jô como titular. A responsabilidade pela escassez de gols do centroavante, porém, deve ser partilhada por todo o grupo, de acordo com Bruno:

- O que vemos de fora é complicado. Ele foi chamado pelo o que fez no Fluminense e na Copa das Confederações também. O conjunto eu acho que não ajudou muito. Ele ficou muito isolado. Fazemos de tudo para ele ficar bem e ele ajuda a gente também... Acho que faltou ao conjunto do Brasil, para que alguém chegasse perto dele e ele pudesse concluir em gols.

Perguntado sobre um possível abatimento de Fred, que certamente ficará marcado pela escandalosa derrota de 7 a 1 para a Alemanha - o mais vergonhoso revés em 100 anos de Seleção Brasileira -, o lateral-direito voltou a falar da importância da família para a fase atual do capitão tricolor.

- Acho que a família é o que dá força no dia a dia. Acredito que ele deve estar com a família, descansando, e daqui a pouco voltar. Ele sabe o que representa para o Fluminense e para o futebol brasileiro. Estamos esperando ele vir para seguir a caminhada - disse, para depois mostrar confiança na volta por cima do companheiro: - Acredito que quando ele entrar no Fluminense vai voltar a alegria dele. O grupo é excelente e vamos dar força para ele, porque ele já nos ajudou muito. O Fred vai voltar a fazer gols, que é o que a torcida espera dele.

Os ânimos nas Laranjeiras, de fato, parecem estar bem. Com a derrota da Argentina na final, Bruno revelou que o elenco anda pegando no pé do argentino Darío Conca.

- Lógico, a gente "zoou" muito ele (Conca). Ele sempre fica incomodando no vestiário. Nosso grupo é muito brincalhão. Um argentino no vestiário já é chato, imagina um monte de argentinos no Brasil! A gente ainda vai pegar muito no pé dele - prometeu, divertindo-se ao ser perguntado sobre o meia do Flu.

Nesse clima de descontração, o Fluminense viaja nesta segunda-feira para Santa Catarina, onde pegará o Criciúma na quarta, às 22h, no Estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Brasileiro.