Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Alves sente lesão e não treina com a seleção de Portugal

Treino de Portugal (Foto: Guilherme Borini)
Escrito por

Aniversariante do dia, o técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento, não ganhou o presente que esperava, nesta sexta-feira. O zagueiro titular Bruno Alves sentiu uma mialgia no músculo adutor da coxa esquerda, não treinou com o restante do elenco e é mais uma dor de cabeça para o treinador. O atleta permaneceu no hotel realizando tratamento e pode ser mais um desfalque para o jogo deste domingo, às 19h, contra os Estados Unidos, na Arena Amazônia, em Manaus. A informação foi confirmada pelo boletim médico da Federação Portuguesa, mas a expectativa da comissão técnica é que Bruno Alves tenha condições de jogo no domingo.

O treinador já tem quatro desfalques confirmados para o próximo jogo. O zagueiro Pepe, que recebeu cartão vermelho contra a Alemanha, e outros três jogadores por conta de lesões musculares na coxa: Hugo Almeida, Rui Patrício e Fábio Coentrão, esse o caso mais grave, que já foi cortado da Copa do Mundo.

O treinamento desta sexta-feira, no CT da Ponte Preta, em Campinas, o último antes da viagem para Manaus, contou com a presença de apenas 19 jogadores. Antes do início do trabalho, o técnico Paulo Bento reuniu todos os atletas no centro do campo para uma conversa de aproximadamente cinco minutos.

A imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 25 minutos do treinamento, que teve Cristiano Ronaldo novamente com uma proteção no joelho esquerdo, e trabalhos leves – aquecimentos e rodas de “bobinho”. Os goleiros Eduardo e Beto, que disputam a posição de titular, trabalharam saídas de bola em separado.

Jogadores da seleção portuguesa fazem roda de "bobinho" durante treinamento desta sexta-feira, em Campinas (Foto: Guilherme Borini)

A seleção de Portugal viaja nesta sexta-feira, às 17h30, para Manaus, local do jogo decisivo contra os americanos - em caso de derrota, os portuguesas estarão eliminados. Neste sábado, às 19h30, a equipe realiza o treino de reconhecimento do gramado da Arena Amazônia.