Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bronze em Londres, Adriana Araújo é esperança do Brasil em Mundial de Boxe

Álvaro Filho (esq) e Vitor Felipe (Divulgação/CBV)
Escrito por

Com sete atletas representando o país, a delegação do Brasil já está na cidade de Jeju, na Coreia do Sul para a disputa do Campeonato Mundial de Boxe Feminino. As atltetas começam a subir nos ribgues a partir desta quinta-feira, até a próxima terça. A maior expectativa de medalha para o país fica por conta da baiana Adriana Araújo, de 33 anos, na categoria até 60Kg que, nos Jogos Olímpicos de 2012, conquistou a medalha de bronze. Porém, depois da glória em Londres, a pugilista ficou fora da seleção principal de abril de 2013 até o fim de fevereiro de 2014.

- São dois sonhos que tenho que buscar: o de ser campeã mundial e de mudar a cor da minha medalha olímpica, para a cor dourada em 2016 - declarou a boxeadora.

Além de Adriana, a delegação conta com a presença de Graziele de Jesus (na categoria 48kg), Clelia Costa (51kg), Taynna Cardoso (57kg), Jessica Carllini (69kg), Flavia Figueiredo (75kg) e Andreia Bandeira (81kg). Todas as pugilistas se dedicam integralmente ao boxe, com o apoio dos recursos financeiros do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

O mundial será disputado em dez categorias: 45-48kg, 51kg, 54kg, 57kg, 60kg, 64kg, 69kg, 75kg, 81kg e mais de 81kg. A caçula da delegação brasileira é a Graziela de Jesus, com 23 anos. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a baiana Adriana Araújo é a atleta mais experiente da equipe, com 33 anos.

O Mundial da Coreia do Sul é a competição mais importante da temporada. A preparação das brasileiras foi intensa. As pugilistas finalizaram a fase de treinamento técnico e tático no Centro de Treinamento de Camberra, na Austrália. As brasileiras treinaram com a Seleção Australiana.