Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brilhando! Pequenos roubam a cena em três dos principais estaduais

Escrito por

Os grande, em sua maioria, vão fazendo o que se esperam deles e vencendo boa parte dos jogos dos campeonatos regionais. No entanto, um quarteto está roubando a cena em três dos principais estaduais. Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Mogi Mirim, em São Paulo, e São José e Brasil de Peloras, no Rio Grande do Sul, são verdadeiras pedras nos sapatos dos clubes tradicionais e prometem incomodar.

O L!Net traz abaixo um pequeno raio x de cada um deles, com destaques, campanha e um pouquinho dos motivos para estas equipes estarem mostrando o seu valor.

VOLTA REDONDA (CAMPEONATO CARIOCA)

Campanha: 5 jogos (4 vitórias e 1 empate)

O Volta Redonda é um dos considerados pequenos no Rio de Janeiro que acumula um histórico recente de querer atrapalhar a vida dos quatro grandes cariocas. Na atual edição do Estadual do Rio de Janeiro, o Voltaço já arrancou um empate do Botafogo no último minuto e tirou os 100% de aproveitamento do então líder Fluminense com a vitória na rodada passada. Hugo e Magnum, com três gols cada, são os destaques da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo.


Jogadores celebram triunfo sobre o Fluminense (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Resultados:

Barra Mansa 0 x 1 Volta Redonda
Volta Redonda 2 x 2 Botafogo
Cabofriense 1 x 3 Volta Redonda
Nova Iguaçu 1 x 2 Volta Redonda
Volta Redonda 2 x 1 Fluminense

MOGI MIRIM (CAMPEONATO PAULISTA)

Campanha: 5 jogos (3 vitórias e 2 empates)

O Mogi Mirim lembra neste Paulista, pelo menos no que dis respeito aos números, os aureos tempos do "Carrossel Caipira". Com 11 pontos, está invicto e em segundo lugar do Grupo A, apenas dois atrás do líder São Paulo. Além disso, empatou com o Santos e possui no momento maior pontuação que Corinthians e Palmeiras. Se terminasse a fase de grupos hoje, estaria classificado para as quartas de final. Geovani e Edson Ratinho são os destaques do clube presidido pelo ex-jogador Rivaldo.


Mogi Mirim segurou empate sem gols com o Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Resultados:

XV de Piracicaba 0 x 1 Mogi Mirim
Mogi Mirim 0 x 0 Santos
Mogi Mirim 2 x 1 Bragantino
Capivariano 2 x 2 Mogi Mirim
Mogi Mirim 2 x 1 Penapolense

SÃO JOSÉ E BRASIL DE PELOTAS (RIO GRANDE DO SUL)

Campanhas: 6 jogos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota)

As duas equipes vão despontando até o momento no Gaúchão. Ambas lideram com 11 pontos e resultados expressivos contra a dupla Gre-Nal. Enquanto o São José empatou com o Inter no Beira-Rio por 4 a 4, o Brasil de Pelotas derrotou o Grêmio no Olímpico. Os líderes, inclusive, já se enfrentaram com vitória do São José. Jô, Eduardo Martini e Nena são os destaques dos clubes quie vão dando o que falar até o momento no Campeonato Gaúcho.

Resultados do São José:

São José 2 x 0 Avenida
Internacional 4 x 4 São José
União Frederiquense 1 x 1 São José
São José 2 x 1 Passo Fundo
São José 0 x 1 Juventude
Brasil de Pelotas 0 x 1 São José

Resultados do Brasil de Pelotas:

Caxias 0 x 1 Brasil de Pelotas
Brasil de Pelotas 1 x 0 Cruzeiro-RS
Brasil de Pelotas 2 x 0 São Paulo-RS
Grêmio 0 x 1 Brasil de Pelotas
Novo Hamburgo 0 x 0 Brasil de Pelotas
Brasil de Pelotas 0 x 1 São José