Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Briatore diz que Alonso não se lembra de acidente e pode ter alta nesta terça

Escrito por

O piloto da McLaren Fernando Alonso não consegue se lembrar de nada do que aconteceu em seu acidente nos testes da Fórmula 1 em Barcelona, neste domingo. A informação foi passado por Flavio Briatore, ex-chefe do espanhol na extinta Renault e que também já trabalhou como empresário do piloto na F-1. Briatore também acredita que Alonso pode receber alta ainda nesta terça-feira.

- Ele não consegue se recordar do acidente, mas isso é normal em casos assim. Acredito que ele saia do hospital na terça-feira - afirmou Briatore, em entrevista à rádio italiana 'RAI'.

A McLaren apontou como causa do acidente do espanhol uma rajada de vento que soprou na pista bem no momento que o piloto passava. A escuderia descartou qualquer falha no carro de Alonso.

- Nossos resultados indicam que o acidente foi causado pelos ventos tempestuosos imprevisível naquela parte do circuito. Podemos afirmar categoricamente que não há nenhuma evidência que indica que o carro de Fernando sofreu uma falha mecânica de qualquer tipo - afirmou a McLaren em nota oficial, descartando também a possibilidade de que o veículo teria sofrido um 'apagão' elétrico.

O acidente aconteceu faltando 20 minutos para o fim da primeira sessão de treinos. Assim, Jenson Button foi escalado para substituir Alonso na segunda etapa dos testes.