Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bressan garante ritmo e vê exigência crescer por Libertadores do Grêmio

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

O técnico Enderson Moreira optou por uma mudança significativa na defesa do Grêmio. Depois da goleada no Gre-Nal, o comandante viu um desgaste nos titulares Werley e Rhodolfo e promoveu as entradas de Bressan e Pedro Geromel para a estreia no Brasileirão, neste domingo, contra o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli. Um dos jogadores que ganham a chance, Bressan não teme a falta de ritmo de jogo para o confronto com o Furacão.

- Tranquilo, não vai ser desculpa, não vai faltar ritmo. O Enderson sempre diz que quem está de fora vai treinar mais que quem está jogando. Sabemos que aconteceu um jogo atípico, mas tem que esquecer, é passado. Iniciamos uma nova competição, contra uma equipe muito difícil. Tivemos jogos disputados nao passado, temos que estar concentrados - avalipu Bressan.

Para o defensor, o período recheado de críticas vem por conta de as últimas atuações do Grêmio. A expectativa criada com o desempenho na atuação aumentou o nível de exigência da torcida. E o baque grande com a goleada por 4 a 1 no Gre-Nal estrecemeu isso.

- Não podemos jogar tudo por água abaixo por conta de um tempo e meio. Estamos muito bem na Libertadores. Temos uma responsabilidade, que aumenta a cada jogo. Pela campanha na Libertadores, todo mundo vai ver o nosso time com outros olhos. A exigência da torcida e da imprensa vai crescer. O Brasileirão é uma competição diferente, inciar bem é importante, esses pontos podem fazer falta na frente - disse o defensor gremista.

O Grêmio treinou na manhã deste sábado. O elenco fez um rachão, com a presença de Wendell. O lateral-esquerdo, porém, ficará fora do jogo deste domingo, já que passou a semana com a Seleção sub-21. O Tricolor entra em campo com Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Geromel e Breno; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos.