Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Breitner rescinde com o Santos e assina com time da Venezuela

Ônibus da Seleção chega à Granja Comary
Escrito por

O Santos acertou a rescisão de contrato do venezuelano Breitner, de 24 anos, que não estava sendo utilizado. O meia-atacante tinha sido emprestado ao Boa Esporte (MG) e logo retornou ao Peixe. Nesta semana o jogador conseguiu a liberação do clube para acertar em definitivo com o Mineros de Guayana (VEN).

O clube não tinha mais expectativas de lucrar com a saída do jogador após ele ser emprestado a seis clubes, portanto o liberou para negociar com a equipe venezuelana. Com isto, o Peixe teria diminuído cerca de R$ 40 mil mensais em sua folha salarial.

Em seu país, ele irá disputar a Libertadores, já que o Mineros de Guayana conquistou uma vaga na competição.

- Nasci na Venezuela, mas muito cedo fui para o Brasil, onde desenvolvi toda minha carreira. Estou muito feliz por poder jogar pela primeira vez por um clube de meu país e espero fazer uma grande temporada -  declarou Breitner

Revelado em 2010 junto com Neymar e Ganso, Breitner teve status e na época foi considerado uma das revelações da base santista. Após um ano sem vingar no profissional, ele passou por: Figueirense, Criciúma, Náutico, Araxá-MG, XV de Piracicaba e Boa Esporte-MG.

No Peixe, esteve no elenco campeão Paulista em 2010 e 2012, e também na Copa do Brasil de 2010.