Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros vencem e se classificam no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Escrito por

Começa com o pé direito a participação das duplas brasileiras na etapa de Fuzhou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com duas vitórias para cada uma das três duplas do Brasil (Alison/Bruno, Emanuel/Pedro, Ricardo/Álvaro), todos se classificaram para a segunda fase do Circuito com uma rodada de antecedência.

No grupo A, Ricardo e Álvaro tiveram um caminho mais simples, já que tiveram apenas um jogo disputado. Na partida de estreia, vitória sobre a dupla brasileira naturalizada catariana, Jefferson e Tiago, por 2 sets a 1, com parciais de 20-22, 21-13 e 15-11, em 50 minutos de jogo. Na segunda partida, que seria disputada contra a dupla alemã, Fuchs e Kaczmarek, foi cancelada devido a uma lesão de um dos jogadores alemães. Com isso, classificação de Ricardo e Álvaro, que enfrentam os suiços Gabathuler/Gerson na madruagada desta quarta.

Já pelo grupo D, Pedro e Emanuel venceram ambas as partidas por 2 a 0. Contra os letões Sorokins/Buivids, parciais de 21-17 e 26-24 em 45 minutos de jogo. Enquanto contra os alemãs Dittelbach/Koreng, parciais de 21-13 e 22-20 em 40 minutos. Classificação da dupla brasileira, que disputará a liderança do grupo com os holandeses Brouwer e van Dorsten.

Por fim, no grupo F, Alison e Bruno também tiveram vida fácil. Na estreia, vitória contra os americanos Hyden e Bourne por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-18, em 39 minutos de partida. Na segunda, vitória sobre os austríacos Winter/Petutschnig, também por 2 a 0, com parciais de 22-20 e 21-16, nos mesmos 39 minutos de jogo. Agora, Alison e Bruno disputarão quem fecha o grupo na frente, contra os cazaques Sidorenko/Dyachenko nesta quarta.