Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros vão à final do Mundial de Futebol Estilo Livre em Salvador

Escrito por

O Brasil está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Red Bull Street Style, o mais importante campeonato internacional de futebol estilo livre. Nas classificatórias deste sábado, no Pelourinho, em Salvador, BA, o paraense Ricardo Araújo, o Ricardinho, e os paulistas Pedro Oliveira e Lucas Menezes, garantiram vaga na grande final, que acontece neste domingo, a partir das 14h30 (horário de Brasília), e reúne os dezesseis melhores atletas do mundo.

Pedrinho, que nasceu em São Paulo mas mora em Recife, venceu as suas quatro batalhas e avançou na primeira posição de seu grupo, que contava também com o austríaco Martins Schopf, o indiano Puneet Dhundhele, o moldávio Sergiu Cotofan e D’Low, de Cingapura. Agora, ele pega o italiano Gunther Celli nas oitavas-de-final.

- Já enfrentei ele por duas vezes e perdi as duas por 2 a 1. Mas desta vez eu estou em casa, estou super focado e aqui não vou ter medo de ninguém. Desde 2008, que eu quero participar da final desta competição e finalmente chegou a minha vez - comentou.

Já o caminho de Ricardinho para a final foi um pouco mais complicado. Depois de vencer Ardi, da Indonésia e Tobias Becs, da Noruega, o paraense perdeu para o egípcio Yorok e foi para a batalha contra o sueco Emil disposto a ir para o tudo ou nada. Após vencer por 3 a 0, ele garantiu a classificação e agora enfrenta o mexicano El Pantera.

- Estou confiante para a partida. Acho que dá para ganhar. Peguei um grupo muito difícil e, para me classificar para a final, tive que vencer o sueco Emil, que é um adversário super difícil. Isso me faz ir com muita confiança para a grande final no domingo - analisou Ricardinho.

Mas quem teve mesmo um caminho difícil para a final foi o paulista Lukinhas. Ele perdeu as duas primeiras batalhas, ganhou a terceira e foi para o seu último duelo do dia enfrentando Sven, de Luxemburgo, precisando da vitória. Com um resultado apertado, ele venceu por 2 a 1 e conquistou a vaga no critério de desempate (confronto direto). A pressão foi tanta que o menino até esqueceu o dia do seu aniversário.

- A hora que classifiquei comemorei pra caramba, saí de lá em êxtase com a vaga e nem lembrei que ela, além de tudo, era um presente de aniversário. Só lembrei quando os meninos vieram me falar e comemorar comigo - falou. Nas oitavas de final, ele enfrenta o norueguês Erlend. O dia também foi de seletiva para as mulheres, mas a brasileira Marisa Cintra não conquistou sua vaga na final