Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros têm boas atuações na rodada de quarta-feira da NBA

Escrito por

Os brasileiros tiveram boas atuações na noite deta quarta-feira na NBA. Nenê contribuiu bastante na vitória do Washington Wizards e o mesmo fez Tiago Splitter em mais um triunfo do San Antonio Spurs. Anderson Varejão jogou bem, mas o Cleveland Cavaliers saiu derrotado.

Sem jogar como pivô de ofício e fazendo a função de ala-pivô, Nenê teve uma atuação boa na vitória do Washington Wizards sobre o Philadelphia 76ers por 116 a 102. Ele marcou dez pontos e ainda buscou cinco rebotes na partida em que John Wall se destacou, com 24 pontos e nove assistências.

Nenê jogou com o pivô Marcin Gortat ao seu lado neste jogo. O garrafão reforçado do Wizards deu certo e Gortat marcou 19 pontos e 12 rebotes nesta que foi a primeira vitória do time da capital após quatro jogos na temporada regular.

Pelo Sixers, o calouro Michael Carter-Williams, escolhido o melhor jogador da primeir semana da liga, jogou bem novamente. Apesar da derrota, ele marcou 19 pontos, pegou cinco rebotes e deu sete assistências.

Já Tiago Splitter começou no banco na vitória do San Antonio Spurs por 99 a 96 sobre o Phoenix Suns, em casa. O pivô, porém, conseguiu registrar nove pontos e sete rebotes nos dez minutos que permaneceu em quadra.

Com cesta decisivas nos momentos finais, o francês Tony Parker, que marcou 20 pontos e deu seis assistências, foi o melhor do Spurs. Pelo Suns, que não contou com o lesionado Goran Dragic, Markieff Morris marcou um duplo-duplo, com 23 pontos e 12 rebotes.

Esta foi a quarta vitória do Spurs em cinco jogos na NBA. O Suns tem três vitórias e duas derrotas.

Varejão vai bem, mas Cavs perde

Anderson Varejão foi o único brasileiro a sair derrotado na rodada de quarta-feira da NBA. Em Milwaukee, o Cleveland Cavaliers perdeu por 109 a 104 para o Bucks.

O pivô brasileiro marcou 12 pontos e ainda apanhou oito rebotes. O armador Kyrie Irving brilhou pelo Cavs, com 29 pontos e oito assistências. Mas nada disso foi suficiente.

Pelo Bucks, O.J. Mayo marcou 28 pontos, enquanto o pivô georgiano Zaza Pachulia e o ala-pivô John Hensosn marcaram 14 pontos e nove rebotes cada.

O Cavs tem três derrotas em cinco jogos na NBA. O Bucks, por sua vez, soma duas vitórias e o mesmo número de derrotas.