Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros sofrem com calor de cidade histórica antes do Sul-Americano de atletismo

Arquibancada - Botafogo (Foto: Walace Borges)
Escrito por

Sob forte calor e alta umidade, os atletas brasileiros que vão disputar a 48ª edição do Sul-Americano de atletismo na cidade colombiana de Cartagena das Índias fizeram nesta quarta-feira o primeiro treino no Estádio Elías Gutiérrez, que será palco do evento.

Famosa pelo apelo turístico e por carregar em sua história o fato de já ter sediado o Tribunal da Inquisição, Cartagena também é conhecida pelo clima quente durante o ano inteiro.

Quem participou da atividade já pôde sentir na pele o que vem por aí entre os dias 5 e 7 de julho, quando a competição será disputada. É o caso de Franciela Krasucki, qualificada para o Mundial de Moscou, na Rússia. Junto com a delegação brasileira, ela encarou uma sensação térmica de quase 40 graus na pista pela manhã.  

- O grande problema é com a hidratação. Você demora para se recuperar do esforço. Pelo menos eu corro os 100m - disse ela, com bom humor.

A Confederação Brasileira de Atletismo garantiu aos atletas a instalação de uma infraestrutura que permita amenizar os efeitos do clima local. Ao lado do estádio, deverá ser montada uma tenda que disponibilizará água, isotônico, frutas, gelo, macas para massagem e fisioterapia.

Outros nomes confirmados na disputa são Ana Cláudia Lemos, que vai competir nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, além de Rosângela Santos e Evelyn dos Santos, que completam a equipe de revezamento.