Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros estão na final das duplas do torneio juvenil em Wimbledon

A Brazuca, bola que será usada na semifinal entre Brasil e Alemanha, no Mineirão
Escrito por

Os juvenis brasileiros, Orlando Luz e Marcelo Zormann entraram para um seleto grupo de tenistas do país, ao alcançarem a final das duplas em Wimbledon. Eles derrotaram a dupla formada pelo japonês Kaoki Nakagawa e o holandês Tim Van Rijthoven por 2 sets a 1, com 6-3, 5-7 e 6-2.

Luz tem apenas 16 anos, enquanto sua dupla, Zormann, tem 18. Esse é o melhor resultado de ambos em um Grand Slam juvenil. Atualmente, Orlandinho ocupa a 1076ª posição nas duplas, enquanto Zormann é o 1455º.

Eles são apenas o sétimo e oitavos brasileiros a disputarem uma final em Wimbledon. Maria Esther Bueno foi a única campeã, conquistando três títulos de simples e cinco de duplas. Além dela, Marcelo Melo e Bruno Soares, nas duplas e duplas mistas, respectivamente foram os que disputaram entre os profissionais. Nos juvenis, Ivo Ribeiro, em 1957 e Ronald Barnes, em 1959 foram finalistas de simples. Nas duplas, Ricardo Schlachter foi vice em 1994.