Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro Felipe Nasr correrá como titular da Sauber na F-1 em 2015

Escrito por

O brasileiro Felipe Nasr será piloto titular da equipe Sauber no ano que vem. O piloto vice-campeão da GP2 será o companheiro do sueco Marcus Ericson, que havia sido anunciado pela equipe no último final de semana, durante o GP dos Estados Unidos em Austin.

- É um sonho que acaba de se realizar. Uma coisa pela qual eu trabalhei muito. Se você pegar pilotos como Felipe Massa ou Kimi Raikkonen, eles começaram pela Sauber e tiveram chance de crescer a partir dali - afirmou o brasiliense, em entrevista à TV Globo.

O anúncio oficial por parte da equipe deve ser feito nesta quinta-feira. Pela vaga, Nasr venceu a concorrência de outros três pilotos: Esteban Gutierrez e Adrian Sutil, que defenderam o time nesta temporada; e Giedo Van der Garde, holandês que atuou como piloto de testes. Além do bom desempenho na GP2, pesou o apoio que o atleta trará para a equipe por meio do Banco do Brasil.

O desempenho discreto da equipe neste ano, ainda sem pontos marcados a duas etapas do final, não desanima o piloto brasileiro.

- Eles têm condições de construir um bom carro A equipe está bem estruturada, tem um bom túnel de vento e reúne todas as condições de obter um melhor resultado do que o deste ano, com certeza - afirmou, à Globo.

Antes de sua entrada na Sauber, Nasr ainda vai completar mais três compromissos com a equipe Williams: ele anda nos primeiros treinos livres em Interlagos e em Abu Dhabi, além de participar do primeiro dia de testes de pós-temporada da Fórmula 1, também no circuito de Yas Marina.

Em Austin, o piloto havia falado com a reportagem do LANCE!Net sobre sua determinação em conquistar uma vaga para o ano que vem:

- Me sinto completamente preparado. Este ano foi muito importante para entender procedimentos sobre como funciona um carro de Fórmula 1 e mesmo sobre o funcionamento da própria categoria. Ter feito este trabalho junto da Williams foi fundamental.