Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro da Croácia, Sammir se diz surpreso com recepção na Bahia

Ricciardo, Rosberg e Vettel subiram ao pódio no Canadá (Foto: Stan Honda/AFP)
Escrito por

Sammir, meio-campista brasileiro naturalizado croata, está surpreso com a recepção em Mata de São João, na Bahia, onde a seleção da Croácia realiza a preparação para a Copa do Mundo. Baiano, natural de Itabuna, o jogador foi até recebido por familiares no aeroporto e virou o centro das atenções por parte da imprensa e torcedores.

O atleta, de 27 anos, não teve muito destaque no futebol brasileiro, onde jogou apenas no Atlético-PR, Paulista e São Caetano. Se transferiu em 2007 para o Dinamo Zagreb, da Croácia, onde disputou sete temporadas na equipe, e, neste ano, foi para o Getafe, da Espanha. A atual boa fase rendeu a convocação para a seleção croata.

- Honestamente, eu não esperava tanta atenção, mas eu nasci aqui e estou feliz que agora todo mundo sabe. É meu incentivo para fazer mais, porque um dia, quando eu voltar para o Brasil, serei bem recebido - disse o meia, em entrevista coletiva.


Sammir tenta se livrar da fama de indisciplinado. O jogador foi multado em 250 mil euros em 2012 após promover uma festa na concetração da sua equipe antes de um jogo pela Liga dos Campeões. No entanto, tem a confiança do técnico da seleção, Niko Kovac, que rasgou elogios ao atleta.

- Sammir é um cara tranquilo que não fala muito, mas trabalho muito sério. Estou feliz de ter esse tipo de jogador de classe no elenco - declarou o técnico da Croácia.

Sammir briga pela vaga do atacante Mario Mandzukic, que está suspenso por conta da expulsão no último jogo das eliminatórias, na repescagem diante da Islândia, e não poderá enfrentar o Brasil, na abertura da Copa, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.

- Claro que eu estou feliz pelos elogios, não poderia ser de outra forma. Estou aqui entre os melhores jogadores, aprendendo com eles. Eu estou 100% pronto. O técnico que decide quem vai iniciar o jogo, mas eu vou fazer o meu melhor. Nós temos qualidade para conseguirmos um bom resultado - completou Sammir.