Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileira surfa na elite em 2015 e australiana é campeã mundial

Inter vence o Atlético-MG e entra no G4 (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Escrito por

O Brasil terá uma representante na elite do surfe mundial feminino em 2015. Silvana Lima, com 12,200 pontos, estará no WCT a partir da próxima temporada. A campeã deste ano foi a australiana Stephanie Gilmore, que conquistou o hexa nesta quinta-feira.

A pontuação da brasileira a credenciou para estar na elite no próximo ano. A surfista foi abandonada pelo então patrocinador no último ano e deu a volta por cima nesta temporada.

Já o título de Gilmore veio na final da bateria no Havaí, quando a compatriota Tyler Wright perdeu para a local Carissa Moore. Assim, a australiana se sagrou hexacampeã com 64,200 pontos.

- Eu não ganhei nenhum evento no ano passado e acho que serviu como um alerta para mim. Eu vim para esta temporada com o objetivo de surfar melhor e acho que a melhoria na qualidade das ondas do circuito feminino foi muito motivador para mim também. Começar o ano com uma vitória em casa na Gold Coast foi, talvez, mais importante porque senti que eu estava surfando em um nível melhor, mais competitivo, me dando mais confiança para o restante do ano - disse a campeã, por meio de assessoria de imprensa.