Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence time japonês em jogo de preparação para Copa dos Campeões

Escrito por

Em busca do melhor ritmo para a disputa da Copa dos Campeões, que começa na próxima terça-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu um jogo amistoso contra o Panasonic Panthers neste sábado, em Hirakata (JPN). Nos quatro sets jogados, a equipe do técnico Bernardinho levou a melhor. As parciais foram de 25-14, 25-14, 25-15 e 25-19.

O comandante aproveitou a oportunidade para colocar em quadra todos os 14 atletas que tem à disposição. De início, ele mandou para o jogo uma formação com Bruninho, Wallace, Lucão, Sidão, Lucarelli, Maurício Borges e o líbero Mário Jr. No decorrer da partida, o time chegou a ser composto por Raphael, Evandro, Éder, Maurício Souza, Thiago Alves, Lipe e Lucas Loh.

– Temos um equilíbrio grande entre os jogadores que estão no grupo atual. E como o Bernardo sempre faz as trocas, é muito importante manter o mesmo nível em quadra. Aliás, essa é uma das forças da seleção brasileira – avaliou o central Sidão.

Assim como todo o elenco, o jogador do Sesi-SP já tem em mente os grandes desafios que o Brasil terá de superar para sair com o tetracampeonato. A Seleção levou o títulos nos anos de 1997, 2005 e 2009. A atual campeã olímpica e mundial Rússia é a grande sensação do momento. E o central não esconde o desejo de dar o troco nos rivais na próxima oportunidade.

– Temos que pensar jogo a jogo e todos são adversários muito difíceis. Mas, claro, a Rússia é a equipe a ser batida. Eles nos venceram na Olimpíada e na Liga Mundial, estão muito bem, mas agora temos que fazer de tudo para aniquilar o time deles – completou o jogador.

O Brasil fará sua estreia na Copa dos Campeões diante no Irã, na próxima terça-feira, às 5h10 (de Brasília), em Kyoto. Em seguida, a equipe encara os Estados Unidos, antes de viajar para Tóquio. Na capital, os brasileiros vão duelar contra Japão, Rússia e Itália.