Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

RB Brasil vence na A2 e conquista acesso inédito para à elite do Paulista

Flamengo x Cruzeiro - Elias (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

Com apenas seis anos de fundação, o Red Bull Brasil, enfim, conseguiu o acesso inédito para à elite do Campeonato Paulista de 2015. Depois de “bater na trave” por três anos, o Toro Loko encarou, neste domingo, o Grêmio Osasco, fora de casa, pela penúltima rodada da Série A2. O time campineiro venceu por 3 a 1 o adversário e agora entra na briga pelo título contra o Capivariano.

O começo da partida foi marcado por nervosismo e a proposta da equipe da casa, era fazer faltas. Aos 17 minutos da primeira etapa, o time de Campinas abriu o placar, com o meia Raul, que recebeu a bola e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Jéferson. O segundo tempo começou truncado, e logo aos sete minutos, o time da casa empatou a partida.

Nem o empate do Osasco desanimou o Toro Loko. Dois minutos depois, novamente o time campineiro voltou à frente do marcador. Após cobrança de Eder, a bola escorou na área e o zagueiro Anderson Marques colocou a equipe em vantagem. E o Red Bull queria mais. Aos 37 minutos da etapa final, o lateral-direito Mizael em um rápido contra-ataque avançou e tocou para o volante Allan Dias carimbar a vaga na elite do Estadual do próximo ano. Após o apito final, jogadores e comissão técnica, soltaram a voz no estádio Professor José Liberatti e foram comemorar com a torcida.

Na próxima rodada, o Toro Loko enfrenta o Grêmio Barueri, em Campinas. O jogo será no sábado, às 10 horas, no estádio Moisés Lucarelli. Com a derrota, o Grêmio Osasco corre sérios riscos de cair para a Série A3. O time de Osasco ocupa a décima nona colocação, com 17 pontos conquistados. Na última rodada, o Osasco duela com o Monte Azul, fora de casa. Para escapar do rebaixamento, só a vitória interessa para o Osasco, que ainda precisará torcer por uma combinação de resultados.