Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil terá quatro surfistas na 3ª rodada da primeira etapa do WCT

Guerrero é flagrado junto com Barbara Evans na praia de Ipanema, Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo dos Anjos / AgNew)
Escrito por

Dos sete surfistas brasileiros que estão entre os 34 que disputam o Circuito Mundial de Surfe (WCT, na sigla em inglês), quatro avançaram para a terceira rodada da primeira etapa do campeonato, disputada em Gold Coast, na Austrália. Nesta terça-feira, Jadson André e Miguel Pupo confirmaram a classificação e juntam-se a Adriano de Souza e Gabriel Medina.

Jadson avançou após vitória sobre Sebastian Zietz na repescagem. O brasileiro anotou 11,77 contra 7,23 do australiano. Na terceira rodada, enfrenta o americano Nat Young.

Na bateria seguinte, Miguel Pupo também não decepcionou. O surfista brasileiro, porém, eliminou um compatriota. Contra Alejo Muniz, ele anotou 13,77 contra 9,84. Na terceira rodada, enfrenta o australiano Owen Wright.

Vale lembrar que Gabriel Mediana foi o único brasileiro que avançou sem precisar da repescagem. Após a vitória na primeira rodada, ele vai enfrentar o australiano Adrian Buchan na terceira - a segunda rodada é apenas a repescagem.

Adriano de Souza, que precisou disputar a segunda rodada, vai encarar o francês Jeremy Flores na terceira rodada. Os brasileiros Filipe Toledo, Raoni Monteiro e Alejo Muniz foram eliminados na repescagem.

O astro Kelly Slater vai enfrentar o português Tiago Pires na terceira rodada, enquanto o atual campeão do WCT, o australiano Mick Fanning, duelará com o americano Dane Reynolds.