Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil segue imbatível e bate a República Dominicana na Copa dos Campeões

Peça L!Digital Botafogo interna
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue imbatível na Copa dos Campeões. Apesar de ter perdido seu primeiro set no torneio, a equipe derrotou a República Dominicana por 3 a 1, parciais de 25-20, 25-15, 22-25 e 25-19, na madrugada desta sexta-feira, em Tóquio (JAP).

Com o resultado, o time comandado por Zé Roberto Guimarães continua invicto na competção. Após três partidas, são três vitórias. Com mais duas rodadas para o fim do torneio, as brasileiras aparecem como favoritas a conquistarem o título. Neste sábado, é a vez de encarar a Rússia.

Os destaques diante das dominicanas foram a oposto Sheilla, que marcou 20 pontos, e a levantadora Fabíola, eleita a melhor do jogo. Já entre as adverárias, De La Cruz pontuou 21 vezes. 

Assim como já tinha feito no duelo anterior, contra a Tailândia, Zé Roberto promoveu novas mudanças na equioe. Dessa vez, a central Adenízia nem foi relacionada para a partida. Fabiana entrou em seu lugar. Fê Garay também voltou ao time, na vaga de Tandara. Assim, o Brassil começou o duelo com: Fabíola, Sheilla, Fê Garay, Natália, Walewska e Fabiana, e a líbero Fabi.

O duelo começou equilibrado. As duas equipes se revezavam na liderança do placar no primeiro set e ninguém conseguia abrir vantagem. Mas com a chegada do segundo tempo técnico, a Seleção Brasileira mostrou superioridade e conseguiu fechar a parcial.

Ao contrário da parcial anterior, a segunda foi um passeio das brasileiras, que fecharam com facilidade. O técnico Zé Roberto até aproveitou para fazer algumas novas mudanças no time, com as entradas de Claudinha, Tandara e Monique.

O problema é que o Brasil relaxou demais e não manteve a força no terceiro set. As dominicanas cresceram na partida e chegaram na frente no segundo tempo técnico. Com muitos erros da Seleção Brasileira, a República Dominicana abriu vantagem e tirou a primeira parcial das adversárias na competição.

Após o tropeço, as brasileiras acordaram. Logo no início da quarta parcial, abriram vantagem. As adversárias até chegaram a encostar e criaram dificuldades. Mas o Brasil se manteve na frente até o fim. Foi com alguns sustos, mas cada vez mais firme rumo ao título.