Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil e Portugal decidirão a Copa das Nações de Beach Soccer, em Recife

Torcedores da Portuguesa voltam a protestar na Avenida Paulista (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

Brasil e Portugal venceram seus compromissos neste sábado, pela Copa das Nações de Beach Soccer, se mantiveram invictos e vão decidir o título neste domingo, às 9h15, na Praia do Pina, em Recife (PE).

A Seleção Brasileira derrotou o Uruguai, que havia perdido por 7 a 1 para Portugal nesta sexta, por 6 a 1. Mauricinho (2), Souza, Anderson, Buru e Fernando DDI marcaram para o time verde e amarelo, que é comandado por Júnior Negão.

Já os portugueses, comandados pelo craque Madjer, derrotara a Suíça, que na sexta perdeu para o Brasil por 6 a 4, por 6 a 3. Madjer, de 36 anos, marcou duas vezes, enquanto Jordan (2), Alan e Lúcio completaram o placar para o time lusitano.

O técnico e ex-jogador Júnior Negão pede cuidado com os portugueses e especialmente com o veterano Madjer. Brasil e Portugal já se enfrentaram 41 vezes, sendo que o time brasileiro vence 35 delas.

- Falamos a mesma língua, não só no idioma, mas na bola também, pois Portugal é uma das potências do esporte no mundo. É uma equipe bastante mudada em relação aos últimos anos, mas que está mostrando qualidade, fez dois bons jogos no torneio e precisamos ter atenção, especialmente com Madjer, claro, que chuta de todos os pontos da quadra, e Alan, que não pode ter espaço para pensar as jogadas - explicou Júnior.

Outro destaque da partida contra os portugueses será uma homenagem ao goleiro Mão. O arqueiro da Seleção Brasileiro completou 200 jogo pela equipe nas semifinais da Copa do Mundo, que foi em setembro, no Taiti, e receberá uma camisa comemorativa neste domingo. O Brasil foi eliminado naquela semifinal da Copa, para a Espanha.

Uruguai e Suíça brigam pelo terceiro lugar às 7h30. O Brasil luta pelo tricampeonato da Copa das Nações, já que foi campeão em 2007, no Guarujá (SP), e em janeiro deste ano, em Santos (SP).