Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil perde para o Irã na Liga Mundial e se complica ainda mais

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue se complicando na edição 2014 da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, os comandados do técnico Bernardinho perderam mais uma vez para o Irã. Em Teerã, os iranianos venceram por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 27-25, 20-25, 25-17 e 15-9. Com o resultado, as duas equipes agora somam 6 pontos e brigam pela segunda posição no Grupo A. A Itália, que enfrenta a Polônia nesta sexta, lidera com 18 pontos. Os poloneses ocupam a lanterna, com 3 pontos.

O maior pontuador do jogo foi o iraniano Mahmoudi Shahram, com 24 pontos. Pelo lado brasileiro, os destaques foram o central Lucão, com 15, e o oposto Wallace, com 12.

Para se classificar para a fase final da Liga Mundial, o Brasil precisa terminar em segundo ou terceiro lugar no Grupo A já que a Itália, por ser a sede da fase decisiva, tem vaga garantida, fato que fez abrir justamente a chance para o terceiro colocado. O problema é que a Seleção tem dois jogos a mais do que o próprio Irã e do que a Polônia

A última vez que a Seleção ficou fora da segunda etapa foi no ano de 1991. Na época, o regulamento era muito diferente do modelo atual, de 28 participantes. Apenas dez times, divididos em dois grupos, brigavam pelo título, e os dois melhores garantiam presença na semifinal. A Itália foi a campeã ao derrotar Cuba na decisão. O Brasil terminou em quinto lugar.

O time verde-e-amarelo acumulou nove conquistas da Liga desde então. Porém, em 2014 tem ligado o alerta. Com tempo curto para treinos, os comandados de Bernardinho perderam cinco dos sete jogos que disputaram até agora.

O Brasil volta a enfrentar os iranianos no domingo, às 13h30 (de Brasília). Depois, medirá forças com os poloneses, nos dias 20 e 22 de junho, e fechará a primeira fase contra a Itália em 3 e 6 de julho. Todos os jogos são na casa do adversário.