Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil x Itália: jogo da Argentina tem encontro entre Roberto Carlos e Del Piero

Escrito por

Alessandro Del Piero e Roberto Carlos acostumaram-se a travar grandes duelos dentro de campo, mas nesta terça-feira os boleiros tiveram um encontro fraternal no Brasil. O brasileiro e o italiano se esbarraram nos corredores da Arena Corinthians, pouco antes da partida entre Argentina e Suiça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e aproveitaram para bater um papo.

O encontro se deu quase por acaso. Ambos estavam na fila do refeitório quando o italiano percebeu a presença do brasileiro e o abordou. O ex-lateral-esquerdo abraçou o atacante, os dois falaram algumas palavras em italiano e logo viraram atração.

Dois dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Roberto e Del Piero tiveram de posar juntos para diversas fotografias, de jornalistas com objetivo profissional ou mesmo aqueles que quiseram apenas uma lembraça para levar para casa.

Roberto Carlos despontou para o futebol mundial no início da década de 1990, atuando pelo Palmeiras e seu primeiro país no exterior foi a Itália. Ele defendeu por dois a Inter de Milão, de 1995 a 1996, antes de se transferir para o Real Madrid. Na mesma época, Del Piero já se destacava pela Juventus (ITA) e pela seleção italiana.

A dupla está na Arena Corinthians para comentar os jogos por emissoras de seus países. Roberto Carlos, de 41 anos, encerrou a carreira em 2012, pelo Anzhi (RUS) e atualmente treina o Sivasspor, da Turquia. Já Del Piero segue na atividade, com 39 anos, atuando pelo Sidney, da Austrália.

Além da dupla, outros astros do futebol trabalham como comentaristas nesta Copa, como já é de praxe. Os colombianos Rincón e Valderrama, e os argentinos Verón e Maradona estão entre eles.