Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil faz 2 a 0, mas toma virada e perde para a Rússia na Copa dos Campeões

Escrito por

Ficou no quase. Neste sábado, em Tóquio (JAP), a Seleção Brasileira foi derrotada  pela Rússia após os vices na Olimpíada e Liga Mundial, e não conseguiu conquistar o título da Copa dos Campeões de forma antecipada. Para que isto ocorresse,  o time precisaria vencer os russos por qualquer resultado que não fosse o 3 a 2, mas apesar de ter aberto 2 a 0 viu os rivais virarem e vencerem no tie-break, com parciais de 20-25, 22-25, 25-21, 25-17 e 15-9, em 2h02 de partida.

Com o resultado, o Brasil chegou aos dez pontos, e segue na liderança da competição. Já a Rússia entrou na briga pelo título e está em segundo, com oito. O destaque dos russos foram o central Muserskiy e o ponteiro Ilinykh. O carrasco dos brasileiros em Londres-2012 marcou 20 pontos, enquanto seu companheiro foi o maior pontuador, junto com Wallace, com 21 acertos.

Entretanto, a Seleção ainda tem grandes chances de conquistar o tetracampeonato do torneio. Na última rodada, o rival será a Itália, e basta uma vitória na madrugada deste domingo, às 1h10 (de Brasília).

O JOGO

O Brasil começou o jogo em ritmo acelerado. Contra os algozes russos, logo fez 12 a 5 e obrigou o técnico Andrey Voronkov a queimar todos seus pedidos de tempo na parcial. A boa atuação da Seleção foi impulsionada por Sidão, Lucarelli e Wallace, que apareciam bem nos bloqueios e ataques.

Além disso, os russos colaboraram com muitos erros, principalmente no saque. Foram seis pontos no total. Com isso, o time nacional iniciou o caminho para o tetra com um 25 a 20 no primeiro set.

Na volta, o carrasco Muserskiy foi para o saque e ajudou a Rússia a fazer 6 a 3. Bernardinho pediu tempo e aí começou a reação brasileira. Lucão devolveu dois pontos no mesmo fundamento e a etapa ficou empatada. E a parcial seguiu equilibrada até o Lucão voltar ao saque. A partir daí, o Brasil abriu três pontos de vantagem e não saiu mais da liderança. Com um erro de Muserskiy no saque, o Brasil fez 2 a 0 com um 25 a 22.

Perto de garantir o título, o time nacional viu a Rússia abrir boa vantagem no início do terceiro set. A Seleção buscou uma recuperação e foi para a primeira parada técnica com 6 a 8. No meio da etapa, o Brasil conseguiu chegar ao empate e abriu três pontos de diferença no 16 a 13.

Os russos foram buscar a desvantagem, novamente igualaram o placar, e conseguiram vencer a parcial, por 25 a 21.

Precisando vencer o quarto set para garantir o título, o Brasil viu a Rússia abrir 8 a 5 e teve dificuldades para se recuperar. Wallace empatou no 9 a 9, mas os russos novamente abriram três de diferença e mantiveram a vantagem até o fim da parcial. Com 18 a 13 à favor, os rivais seguiram tranquilos até confirmarem o empate com a parcial fechada em 25 a 17.

O tie-break se iniciou com a Rússia melhor e mais confiante. Com isso, a equipe abriu 8 a 4 e o Brasil viu sua situação ficar mais difícil. Sem conseguir reverter o placar, a Seleção acabou derrotada pelos russos por 3 sets a 2, após eles vencerem o set decisivo por 15 a 9.