Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Maratona Aquática

Damião - Santos x Atlético Sorocaba (Foto: Ricardo Saibun/ AGIF)
Escrito por

O Brasil conquistou um bom resultado na 2ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em Cancún, no México. A atual campeã mundial, Poliana Okimoto, foi prata e Ana Marcela Cunha foi bronze.

Essa é a segunda medalha de Poliana na Copa do Mundo. Na primeira etapa, na Argentina, Okimoto foi ouro e, por isso, lidera o ranking geral da competição com 38 pontos. Ana é vice-líder com 34.

Poliana brigou pelo título até o fim e, uma onda perto da chegada, embolou as atletas e a definição do resultado veio pelo sistema de fotos. Com isso, a italiana Martina Grimaldi se sagrou campeã da etapa.

- Estou muito contente porque a prova de hoje foi super complicada, a mais difícil da minha vida. Após as duas primeiras, sigo na liderança do ranking e o mais importante é terminar o ano na frente - disse Poliana
 
Além das provas realizadas na Argentina, em fevereiro, e no México, neste sábado, o Circuito Internacional da FINA (Federação Internacional de Natação) terá mais seis etapas e, a próxima, será em Setúbal, Portugal, dia 28 de junho.