Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil é campeão do Torneio Internacional da Espanha de Handebol

Brasil é campeão do Torneio Internacional da Espanha de Handebol (Foto: Divulgação)
Escrito por

A fase ainda é de preparação para os campeonatos de 2015, mas a Seleção Brasileira Feminina de Handebol segue faturando títulos. Desta vez, o time dirigido pelo técnico Morten Soubak venceu o Torneio Internacional da Espanha ao bater, neste domingo, as donas da casa por 24 a 20 (11 a 12 no primeiro tempo), em Málaga. Com 12 gols, a central Ana Paula foi eleita a melhor atleta da partida.

Nos jogos anteriores, o Brasil venceu a Tunísia por 35 a 23 e a Polônia por 33 a 22. Encerrada a disputa na Espanha, o grupo brasileiro seguirá direto para a Suécia para o último compromisso de 2014, um amistoso contra a seleção da casa. A série de quatro jogos na Espanha e na Suécia faz parte da preparação da equipe brasileira para as principais competições do ciclo: os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho de 2015, o Mundial da Dinamarca, em dezembro do ano que vem, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A Espanha saiu na frente e, com uma forte defesa, dificultou as jogadas do Brasil. As donas da casa, então, marcaram mais um. Ana Paula foi a primeira a fazer para o Brasil já quase aos quatro minutos de jogo. A Espanha comandou o marcador e colocou dois de vantagem (5 a 3). A Seleção Brasileira buscou e, com Mayara, encostou no placar (6 a 5). No tiro de sete metros, a equipe da casa fez 8 a 5. Quando o jogo estava em 9 a 6, o técnico Morten pediu tempo e um trabalho mais intenso na defesa.


Meninas comemoram o título conquistado na Espanha (foto: divulgação)

No tiro de sete metros, com Ana Paula, o Brasil encostou mais uma vez (9 a 8). E foi com Ana Paula que a equipe brasileira chegou ao empate em nove gols. As espanholas voltaram a colocar dois de vantagem (11 a 9). No sexto gol de Ana Paula, o Brasil chegou ao empate em 11 a 11, mas, nos últimos segundos de jogo, a Seleção da casa fez mais um e foi para o intervalo com 12 a 11.

A Espanha abriu o placar do segundo tempo, mas o Brasil não permitiu que a diferença aumentasse. Após falta em Deonise, o Brasil cobrou sete metros com Ana Paula e chegou ao empate em 14 a 14. Com Samira, a Seleção Brasileira assumiu o comando do marcador (15 a 14). No nono gol de Ana Paula no jogo, desta vez no tiro de sete metros, o Brasil colocou dois na frente (17 a 15).

A vantagem brasileira passou a ser de três gols (18 a 15) e o técnico da Espanha pediu tempo. O Brasil manteve o bom ritmo na segunda etapa e, contando com boas defesas da goleira Babi, segurou a diferença no placar (19 a 16). Com Ana Paula no seu quinto tiro de sete metros e ao marcar seu décimo gol, a Seleção Brasileira fez 20 a 16. Com domínio durante praticamente todo o segundo tempo, o Brasil seguiu na frente e venceu por 24 a 20.

Gols do Brasil: Ana Paula (12), Samira (4), Mayara (3), Deonise (2), Alexandra (1), Célia (1) e Fernanda (1).