Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil bate a Dinamarca e vai às oitavas invicto no Mundial de Handebol

Bárbara Arenhart vibra com defesa obtida na primeira etapa de jogo (Crédito: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Escrito por

A Seleção Brasileira deu um passo importante nesta sexta-feira no Mundial Feminino de Handebol, que ocorre na Sérvia. Em Nis, a equipe dirigida por Morten Soubak fez 23-18 sobre a Dinamarca e assegurou a primeira colocação do Grupo B do torneio. Desta forma, enfrentará o quarto time mais bem posicionado do Grupo A nas oitavas de final. O rival será a Holanda, às 15h (de Brasília), na segunda-feira.

A Seleção contou com grandes atuações individuais para alcançar a vitória contra o forte time europeu. A armadora Deonise Cavaleiro foi a principal aposta ofensiva no duelo, sobretudo na etapa incial, quando fez cinco gols. Atrás, Bárbara Arenhart teve uma atuação de gala e manteve as dinamarquesas distantes no placar durante todo o confronto


Bárbara vibra após defesa. Ela foi eleita a melhor (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Uma "blitz" da marcação brasileira foi fundamental para o triuinfo. Em 15 minutos, o time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak sufocou as rivais e abriu sete gols de diferença: 9 a 2. A corrida brasileira fez com que o técnico rival parasse o jogo e tentasse mudar a formação inicial do time cabeça de chave. 

O maior momento de perigo para a Seleção ocorreu na volta para a segunda etapa. Com uma jogadora a menos, em decorrência da punição de dois minutos sofrida por Dara, o time nacional não conseguiu conter as dinamarquesas, que diminuíram a distância para três gols (14 a 11). O tempo pedido por Morten deu resultado, muito também pela jornada inspirada de Deonise. Foi dela novamente os dois gols que voltaram a deixar o Brasil em situação confortável no marcador (16 a 11).

Deste momento em diante, a Seleção foi muito pouco ameaçada no placar, a despeito da pressão imposta pelas adversárias. Não houve nenhum momento em que as europeias tenham conseguidos trazer a diferença para menos de três gols. Fim de uma atuação segura e primeiro lugar do Grupo B garantido: 23-18.

Já neste sábado, a Seleção Brasileira viaja para Belgrado (SER). Na capital da Sérvia, terá dois dias de descanso e volta à quadra na segunda-feira. Na Arena Belgrado, enfrentará a Holanda.