Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil atropela ‘seleção de MMA’ de Honduras em jogo nada amistoso

Brasil x Honduras - Gol (Foto: Mowa Press)
Escrito por

Os hondurenhos viram todo o espetáculo de luzes e som montado antes do apito inicial e, como o jogo foi nos Estados Unidos, devem ter pensado que era MMA. Mas como a modalidade em questão não tem nada a ver com tatame, a Seleção Brasileira - de futebol - conseguiu superar a voracidade em excesso do adversário e atropelou Honduras por 5 a 0, na noite deste sábado, no Sun Life Stadium, em Miami.

Destaque para o meia-atacante Bernard, que marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção. Dante fez o segundo, Maicon o terceiro (Daniel Alves que se cuide) e Willian o quarto, indo bem no teste imposto por Felipão para quem quer ir à Copa. Hulk completou com o quinto. Victor, Robinho e Marquinhos também ganharam chances e aumentaram as dúvidas na cabeça de Scolari, pois foram bem.

Neymar foi o principal alvo - e o mais óbvio - das pancadas dos jogadores de Honduras. No primeiro tempo, por exemplo, o time da América Central fez oito faltas e cinco delas foram no camisa 10 brasileiro. Teve carrinho, empurrão, tapa, cotovelada... Sem contar aquelas que o árbitro não marcou, como a tesoura-voadora de Bernardez depois de uma finalização na área.

E MAIS:
> Neymar mostra cicatrizes após surra de Honduras: 'Consegui sair vivo'
> 'Reservas de luxo' da Seleção celebram boa atuação contra Honduras
> Bernard, após primeiro gol pela Seleção Brasileira: 'Esperei muito'

Antes de incorporar o espírito de lutador, Honduras jogou bola por nove minutos. Empurrada pela torcida, que gritou "si, se puede" e esteve quase em mesmo número que os brasileiros, a seleção tentou se vestir de zebra com bolas cruzadas e chutes de longe. Nada feito e aí time "mudou" de esporte.

O Brasil demorou um pouquinho para engrenar, mas acordou com as pancadas de Honduras. A resposta foi na bola. Digna de quem tem talento de sobra nos pés. Se os brutamontes estavam do outro lado, o magrinho e veloz Bernard tratou de resolver, aparecendo com liberdade na área e aproveitando passe de Paulinho. 10 a 9 para o Brasil. Quer dizer, 1 a 0.


Jogadores da Seleção Brasileira comemoram gol contra Honduras (Foto: Mowa Press)

No segundo, mesmo com o massacre sobre Neymar, Felipão o manteve em campo até os 20 minutos e deu chance, desde o começo do segundo tempo, a Robinho e Willian. Honduras continuou sem jogar bola e ainda variou o leque de golpes, usando joelhadas. Dante então deu uma cabeçada... na bola, que rebateu em dois defensores e matou - não literalmente - Valladares. Gol de pinball.

Depois disso, a farra começou. Com Honduras cansada de tanto bater, Maicon marcou o terceiro, empurrando para o gol a cabeçada de Robinho. Não demorou muito para Willian mostrar serviço, fazendo o quarto. Robinho participou novamente de uma jogada de gol brasileira, servindo Hulk com um lindo calcanhar. Foi o quinto. Detalhe curioso é que depois que Hulk entrou em campo, Honduras diminuiu a pancadaria (Por que será?)

Se o Brasil apanhou, apanhou e apanhou da faltosa Honduras, quem acabou indo à nocaute foi a "seleção do MMA". Afinal, como bem disse Paulinho na saída para o intervalo, "isso aqui é futebol".

Na terça-feira, o Brasil volta a campo, contra o Chile, em Toronto, no Canadá. O amistoso - o último de 2013 - será às 23h.

BRASIL 5 X 0 HONDURAS
Local: Sun Life Stadium, em Miami (EUA)
Data/Hora: 16/11/2013, às 22h30 (de Brasília)
Árbitro: David Gantar (CAN)
Auxiliares: Kermit Quisenberry (EUA) e Phillipe Brière (CAN)
Cartões amarelos: Maicon (BRA); Palacios, Bernardez, Boniek (HON)
Gols: Bernard, 21'/1ºT (1-0); Dante, 10'/2ºT (2-0); Maicon, 20'/2ºT (3-0); Willian, 24'/2ºT (4-0); Hulk, 28'/2º(5-0)

BRASIL: Victor; Maicon, David Luiz (Marquinhos, 26'/2ºT), Dante, Maxwell (Lucas Leiva, 25'/2ºT); Paulinho, Luiz Gustavo, e Oscar (Ramires, 18'/2ºT); Bernard (Willian, intervalo), Neymar (Hulk, 19'/2ºT) e Jô (Robinho, intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

HONDURAS: Valladares, Peralta, Figueroa, Bernardez (Montes, 17'/2ºT) e Izaguirre (Garcia, 26'/2ºT); Claros, Palacios (Delgado, 29'/2ºT), Espinoza (Chavez, 17'/2ºT) e Boniek (Najar, 18'/2ºT); Costly e Bengtson (Jerry Palacios, 26'/2ºT). Técnico: Luiz Suárez