Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil assegura uma vaga no Tiro Esportivo nas Paraolímpiadas Rio-2016

Nova camisa do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Brasil garantiu uma vaga no Tiro Esportivo nos Jogos Paralímpicos Rio-2016 nesta terça-feira. Debora Campos foi a atleta responsável por conquistar o feito no Mundial da modalidade que está sendo realizado em Suhl, na Alemanha.

– A minha meta eu já tinha alcançado. Foi a minha melhor pontuação dentro de competições paralímpicas. Agora, o foco muda, porque eu tinha um bom tempo para conseguir a vaga. E agora vou ter um bom tempo para me preparar. Quero mostrar para todos que eu tenho competência para estar na disputa – disse Debora.

A atleta paralímpica disputa a prova P3, Pistola Sport. Ela conquistou o terceiro lugar, mas, com esse resultado, não conseguiria a vaga.

Porém, a atleta húngara Krisztina David, que ficou em segundo lugar, já havia assegurado sua vaga nas paraolimpíadas em outro evento, e, no Tiro Esportivo paralímpico, o competidor só precisa garantir a vaga em uma prova. Sendo assim, Debora herdou a segunda posição de Krisztina e conquistou a vaga.

A brasileira ainda não está confirmada nos jogos, pois quando o competidor garante uma vaga é para o país e não para si. Nesse caso, quem escolhe é a confederação, que terá até o dia 25 de março de 2016 para divulgar quem será o representante.