Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bracciali e Starace são suspensos por 40 dias por manipulação de resultados

Escrito por

Em uma conversa de julho de 2007 entre Bracciali e um contador que foi preso em 2001, Bracciali discutiu abertamente manipular o resultado de uma partida em Newport, Rhode Island, contra o americano Scoville Jenkins.

Na ocasião, Jenkins venceu por 6/2 6/1.

Em uma conversa de 2011, o proprietário de uma casa de apostas que posteriormente foi preso, afirmou que Starace concordou em vender a final de um torneio em Casablanca.

Pablo Andujar venceu esse torneio por 6/1 6/2.

A federação diz que há uma razão para acreditar que os jogadores estão envolvidos em “comportamento ilícito”.

Bracciali ocupa atualmente a 72ª posição no ranking de duplas. Ao lado do holandês Jesse Huta Galung ele perdeu na primeira rodada do Australian Open mês passado.

O número 170 do ranking, Starace, não joga uma partida de simples pela ATP desde de setembro.

O promotor de Cremona Roberto Di Martino disse à The Associated Press em novembro que Bracciali parcialmente admitiu a manipulação durante uma audiência com os investigadores. Enquanto Starace mantém a versão de que ele não fez nada errado.

Bracciali e Starace são dois dos cinco italianos – junto com Alessio Di Mauro, Giorgio Galimberti e Federico Luzzi – que sofreram suspensões em 2007/2008 pela ATP por apostar.

Suspensões permanentes por manipulação de resultados foram aplicadas à Daniel Koellerer da Áustria em 2011, David Savic da Sérvia em 2012 e Andrey Kumantsov da Rússia em 2014.

Ainda em 2014 um homem foi processado e cinco outros foram presos em uma operação da polícia australiana contra a manipulação internacional de resultados.