Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bougherra vibra com triunfo histórico, mas ressalta que vaga ainda não veio

Argélia vence coreanos e alcança a vice-liderança do Grupo H (Foto: Pedro Ugarte/AFP)
Escrito por

Um triunfo que já entrou para a história. A vitória diante Coreia do Sul, neste domingo, foi a primeira da Argélia após passar duas edições de Copa do Mundo, as de 1982 e 1986, sem celebrar os três pontos. O fato foi lembrado pelo zagueiro e capitão argelino Bougherra, que, logo na sequência, fez questão de destacar: a classificação argelina às oitavas de final ainda não é uma certeza.

– Fazia muito tempo que a Argélia não ganhava, nós começamos o jogo muito bem, acho que nós perdemos um pouco no segundo tempo, a Coreia nos apresentou alguns problemas durante 20 minutos, mas o importante é que nos ganhamos – disse o zagueiro, que defende o Lekhwiya SC, do Qatar.

Para avançar às oitavas de final da Copa, a Argélia precisa de uma vitória "simples" diante da Rússia ou de empate contra os comandados de Fabio Capello se, neste caso, a Coreia do Sul não vencer a Bélgica por uma boa margem de gols. Bougherra sabe que nada foi conquistado pelas Raposas do Deserto.

– Não terminou ainda, temos que ganhar da Rússia ou pelo menos ter um empate dependendo da pontuação da Coreia.

A seleção argelina soma, no total, 11 jogos em Copas. São três vitórias, dois empates e seis derrotas.

A Argélia assumiu a vice-liderança do Grupo H da Copa com três pontos e um gol de saldo. A Bélgica lidera com seis. Já a Rússia aparece em terceiro com um ponto e -1 de saldo, enquanto a Coreia do Sul tem a mesma pontuação, mas -2 de saldo.