Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vence em casa e divide liderança do Grupo C com o Palmeiras

Escrito por

No encerramento da rodada do Campeonato Paulista deste Sábado, Botafogo e Bragantino se enfrentaram no Estádio Santa Curz, em Ribeirão Preto. Jogando em casa, o Botinha venceu pelo placar mínimo, André Santos fez o gol salvador.

A vitória faz o tricolor chegar a nove pontos. Mesmo número do Palmeiras, que joga neste domingo contra o Penapolense. O Botinha segue com bom aproveitamento no estadual e se mantém na zona de classificação para as quartas de final.

Já o Bragantino continua com apenas três pontos no Paulistão e amargou sua quinta derrota. Com a vitória do Capivariano mais cedo sobre o Marília, o Braga termina a rodada fora da zona de classificação no Grupo D, que tem o Santos como líder.

O JOGO

Desde o primeiro lance o Bragantino mostrou como jogaria diante do Botinha, que atuava em casa no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O contra-ataque foi a arma escolhida pelo técnico Marco Aurélio para tentar vencer a partida.

Antes mesmo do jogo completar seu primeiro minuto, o atacante Igor quase marcou para o Bragantino. Após ataque do Botafogo, o Braga saiu em velocidade e só não inaugurou o placar porque o goleiro Renan Rocha saiu bem do gol para salvar a equipe mandante. O primeiro tempo não teve muitas chances de gol e o placar não saiu do zero.

Na segunda etapa o Botinha continuou melhor. O Bragantino não conseguia sair para o jogo e aos 23 minutos não resistiu a pressão. André Santos (ex-Corinthians e com passagem pela Seleção Brasileira), marcou seu primeiro gol na competição. Após cruzamento, o meia apareceu livre no meio da área para abrir o placar de cabeça.

O que já era difícil ficou praticamente impossível com a expulsão de Léo Gago. Com um a menos, o Braga não teve forças para reagir e chegou a sua quinta derrota no estadual.