Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tenta se superar para conquistar vaga nas oitavas de final da Liberta

Rodrigo Minotauro (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Em clima de decisão, o Botafogo vai a campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o San Lorenzo (ARG), em Buenos Aires, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, precisando da vitória para garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores. O empate pode até servir para o Glorioso, mas o pensamento é de ir em busca dos três pontos para não depender do resultado da partida entre Unión Española (CHI) e Independiente del Valle (EQU), que será disputada no mesmo horário, em Santiago.

Caso empate, o Bota terá de torcer para que o Independiente não vença por mais de um gol de diferença.

Em todo caso, para voltar com a vaga, o Botafogo terá de se superar. Pois como já foi visto pela equipe alvinegra, fora de casa as adversidades são sempre muito maiores.

– Sabemos que o San Lorenzo ganhou as últimas partidas, a torcida deles está empolgada, será uma partida importante. Haverá muita torcida, o campo estará lindo... Temos de modificar isso – disse o atacante Ferreyra, que volta ao time após cumprir suspensão na rodada anterior da competição, quando o Alvinegro foi derrotado pelo Unión Española, por 1 a 0, no Maracanã.

O centroavante argentino não pensa somente no que fazer com relação ao ambiente que envolve o jogo, e sim dentro das quatro linhas. Por isso, pede inteligência ao time:

– O San Lorenzo tem de sair para ganhar. Vão nos atacar com rapidez no início. Se saírem para cima, teremos chances. Temos de mostrar que estamos à altura da Libertadores.

Diante de tantas adversidades, trazer a vaga servirá para mostrar que a torcida estava certa, e que de fato o "Gigante voltou".