Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem sofrido com adversários recuados no Maracanã

Peça L!Digital Botafogo interna
Escrito por

Vice-líder do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, o Botafogo despertou a atenção dos rivais, que passaram a jogar mais na retranca no Rio, especialmente no returno. Enfrentando dificuldades, o Glorioso não consegue vencer os times da parte de baixo da tabela na segunda etapa da competição. Portuguesa, Bahia, Ponte Preta – e até mesmo os grandes rivais Vasco e Fluminense – não foram superados pelo Alvinegro no Maracanã. Dos quinze pontos em disputa contra os clubes citados, o Glorioso conquistou três.

- Acho que vemos esses jogos sempre como os mais difíceis. São rivais que vêm retrancados com o intuito só de sair no contra-ataque. Tivemos dificuldades contra Bahia e Ponte Preta. Contra a Portuguesa, fizemos de tudo, tivemos oportunidades e infelizmente não aconteceu. Não tem justificativa - afirmou o lateral-direito Edilson.

Outro fator que pesou na queda de rendimento do Botafogo para derrubar as retrancas foi a pouca eficiência do ataque. Em 15 jogos, o time marcou apenas 14 gols.

Botafogo tem forças para reagir e voltar ao G4