Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem ‘decisão’ para se distanciar ainda mais do Goiás na briga por uma vaga na Libertadores

Escrito por

Durante toda a temporada, o Botafogo teve alguns jogos importantes, entretanto poucos tiveram a pressão do de amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada. Se vencer, o Glorioso deixará bem encaminhada a conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Isso porque, de acordo com o matemático Tristão Garcia, o time precisa de 11 pontos para confirmar o objetivo e ainda fará três jogos em casa (contra Portuguesa, Atlético-PR e Criciúma).

– Temos de procurar manter nosso caminho de vitórias e fazer de tudo para conseguir mais três pontos importantíssimos. Vai ser um dos jogos mais complicados, mas vencer vai nos dar uma garantia a mais na meta traçada – afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, que não mira apenas o Goiás como adversário direto nesta briga:

– Tem um grupo ali na frente. Junto de nós, além do Goiás, tem Grêmio, Atlético-PR e Vitória chegando junto. São times que pleiteiam as vagas na disputa. Apesar de ser um jogo muito importante, a disputa ainda vai continuar por mais seis rodadas.

Preocupação com Serra Dourada

Uma das grandes dificuldades que o Botafogo terá diante do Goiás, amanhã, é o Serra Dourada. Não à toa, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou preocupação para que o time não jogue de maneira errada fora de casa.

– É óbvio que favorece mais ao Goiás, que está acostumado com o Serra Dourada. Nós vamos sofrer uma adaptação durante o jogo, infelizmente. Eles vão ter vantagem, mas precisamos ser inteligentes – completou o comandante.

Para Botafogo, Goiás sem Walter pode ser até mais perigoso