Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP x São Paulo marca reencontro dos amigos Muricy e Leandro

Cazuo Matsumoto x Gaston Alto (Foto: Christian Martinez)
Escrito por

Já classificados para as quartas de final do Paulistão, em primeiro lugar de seus grupos, Botafogo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, em Ribeirão Preto. A partida, que servirá para cumprir tabela, marcará o reencontro do técnico Muricy Ramalho com o atacante Leandro, comandante e comandado do São Paulo entre 2006 e 2008, período em que viraram amigos.

Para se ter uma ideia da proximidade da relação, na reestreia de Muricy pelo clube ano passado, contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão, Leandro foi ao Morumbi e ficou na cativa, como torcedor – ele já se declarou são-paulino. O Tricolor venceu por 1 a 0.

– Acha que eu iria deixar o Mujica (Muricy) na mão? – afirmou Leandro, a um funcionário do clube que se surpreendeu com a visita, na época.

Juntos, Muricy e Leandro venceram os Brasileiros de 2006 e 2007, com o atacante sendo uma espécie de curinga do técnico. Ele atuou como lateral-direito, meia e atacante, tendo disputado ainda uma final de Libertadores, em 2006, com o técnico. O Tricolor perdeu para o Internacional.

As duas equipes encaram a partida de forma diferente. Enquanto o Botafogo pretende escalar titulares, o São Paulo jogará inteiramente com reservas. Muricy testou o time na quarta e na sexta.

O São Paulo tem Antonio Carlos, Ganso e Luis Fabiano suspensos, além de Souza machucado e Denilson, aprimorando a parte física após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Já o Botafogo tem Daniel e Lima suspensos e William machucado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO

Local: Santa Cruz, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/3/2014, às 16h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa

BOTAFOGO: Gilvan; Alex Silva, César Gaúcho, Henrique Mattos e Giovanni; Gilmak, Hudson, Wellington Bruno e Leandro; Mike e Marcelo Macedo. Técnico: Vagner Lopes.

SÃO PAULO: Denis, Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ewandro e Ademilson. Técnico: Muricy Ramalho.