Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP perde pênalti no fim, mas fica no empate com o Audax

Escrito por

Após ser goleado pelo Palmeiras na abertura do Campeonato Paulista, o Osasco Audax empatou nesta noite, em 1 a 1 com o Botafogo-SP. O duelo foi válido pela segunda rodada da competição. Com o resultado, o Audax deixou a lanterna do Grupo C e somou pela primeira vez na competição. Já o Botinha assumiu a liderança provisoriamente pelo Grupo D, tendo somado quatro pontos.

O primeiro tempo foi bastante truncado em Ribeirão Preto. Mantendo o famoso "Tiki Taka",  o Audax abriu o placar após uma boa troca de passe. O atacante Thiago Silvy recebeu de Ytalo e tocou na saída do goleiro Renan Rocha.  A reação dos donos da casa aconteceu dez minutos depois.  O lateral-direito Gimenez roubou a bola dos adversários, invadiu a área e foi derrubado por Francis. Na cobrança, o meia Rodrigo Andrade empatou o duelo. O camisa 10 cobrou forte no meio do gol e o arqueiro Felipe Alves caiu para o lado direito.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo acabou pouco movimentado. O Botinha quase virou o jogo no começo da etapa final. O apoiador Rodrigo Andrade roubou a saída de bola, finalizou forte, mas o arqueiro do Audax evitou o tento assinalado. O Audax não assustou o Tricolor no segundo tempo. Nas oporturnidades em que chegava ao ataque, a zaga do Pantera afastava o perigo.

Quando a partida se encaminhava o fim do jogo, o juiz marcou o segundo pênalti a favor para os donos da casa após um lance polêmico. O lateral-esquerdo Dênis perdeu a chance de virar o placar. O camisa 6 bateu forte no canto esquerdo e o goleiro Felipe Alves vibrou muito.

Na terceira rodada, o Botafogo-SP pega a Ponte Preta, em casa, às 19h30, no próximo domingo. Já o Audax encara a Portuguesa no mesmo dia e horário. O duelo será no Estádio do Pacaembu.