Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo intensifica intercâmbios e traz angolano para o time sub-20

Desembarque do Vasco em Joinville para o jogo contra o Atlético-PR (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

O Botafogo integrou o volante angolano Manoel Porfirio, conhecido como Gui, de 20 anos, ao elenco sub-20 até o fim da atual temporada. Esse é o primeiro fruto do intercâmbio da base alvinegra. O jogador é aluno da Escola de Futebol Norberto de Castro, localizada em Angola, e tem parceria firmada com o clube brasileiro. No Botafogo, Gui tem treinado com juniores em General Severiano e no Engenhão.

O jogador falou da emoção de estar no Brasil para o intercâmbio com o Glorioso. Ele afirmou ainda que a maneira com que foi recepcionado facilita os trabalhos.

- Foi muito bom, pois desde que cheguei senti um clima acolhedor. Quando isso acontece dentro de um grupo as coisas ficam mais fáceis. Sempre estão me ajudando e consequentemente fiquei mais sacudido para trabalhar nos treinos - disse Gui ao site oficial do Botafogo, impressionado com a estrutura oferecida pelo clube:

- O clube tem uma linda sede e uma estrutura de primeiro mundo para os atletas. Isso é muito importante para quem está se desenvolvendo na base e para os atletas que aqui estão.

A parceria da Escola de Futebol do Botafogo com a Escola de Futebol Norberto de Castro foi firmada em outubro. O coordenador do departamento internacional do Botafogo, Felipe Arantes, que esteve em Angola no mês de outubro, falou da vinda de Gui e importância dessa troca de experiências.

- A princípio ele treinará com nosso plantel sub-20 até o final de dezembro. Acreditamos que a vinda do Gui aproxima o Futebol de Angola com o Botafogo e o jeito brasileiro de jogar. Aqui ele vivenciará a metodologia aplicada no clube e essa iniciativa auxilia na internacionalização da nossa marca através da qualidade - disse o dirigente.