Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo enfrenta um Inter que segue em busca do conforto na tabela

Cruzeiro divulga foto da conquista do Brasileiro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Escrito por

O Botafogo enfrenta - neste domingo, às 17h, no Centenário, em Caxias do Sul - um Internacional cauteloso por ainda ter chances de cair para Série B. Com 42 pontos, a equipe gaúcha tem apenas seis pontos a mais que o Vasco, primeira equipe fora da zona perigosa.

Enquanto isso, o Glorioso segue em busca de uma vaga na principal competição sul-americana. Uma vitória fora de casa será importantíssima para as pretensões alvinegras.

OSWALDO TERÁ TIME COMPLETO

Para a partida contra o Inter, o técnico Oswaldo de Oliveira terá praticamente todo seu elenco à disposição. A única ausência é o meia Lodeiro, que está com a seleção uruguaia. Lucas e Cidinho já treinam com o restante do grupo, mas ainda estão na fase final de recuperação das suas respectivas lesões.

Outra boa notícia para Oswaldo é o retorno do zagueiro Dória, que cumpriu suspensão automática na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no domingo passado. Sendo assim, André Bahia volta ao banco de reservas.

- Vejo a equipe do Botafogo muito forte. Em alguns momentos, um ou outro fica mais triste e se apresenta mais depressivo. De forma geral, a equipe tem reagido bem. Temos que tentar vencer de qualquer maneira - afirmou Oswaldo de Oliveira.

IDEIA É FICAR TRANQUILO

A campanha para um time badalado antes de o Campeonato Brasileiro começar é decepcionante. O 11º lugar na competição, com apenas 42 pontos, faz com que o Internacional tem apenas uma motivação na reta final do Brasileirão: "ficar mais tranquilo", já que a proximidade coma a zona do rebaixamento é real: são seis pontos a mais que o Vasco, o 17º colocado.

– Vamos encarar este jogo com o Botafogo da melhor maneira possível. Todo mundo aqui está motivado. Precisamos de mais duas vitórias para ficarmos mais tranquilos – disse o técnico Clemer, que trabalha com a possibilidade de seguir no comando do time em 2014, em entrevista coletiva.

E para vencer o Botafogo e cumprir parte da sua atual meta, o Internacional terá novidades. A primeira será o retorno do volante João Afonso, que cumpria suspensão automática – Airton volta a ser opção. Na lateral esquerda, Kleber, lesionado, verá Fabrício no seu lugar. Já na direita, Gabriel, outro lesionado, será substituído por Ednei. A zaga, por sua vez, terá Alan na vaga do suspenso Índio.

Enfrentar o Botafogo pode servir de motivação para um jogador colorado em especial: o argentino Scocco. Como Leandro Damião ainda se recupera de lesão e Forlán está com a seleção uruguaia, ele será, novamente, o único atacante do provável 4-2-3-1 de Clemer. E o camisa 32 colorado guarda boas recordações do Botafogo. Foi diante do Alvinegro que ele marcou os seus dois primeiros gols pelo Inter. Só que depois daquele jogo, Scocco balançou a rede apenas mais duas vezes. São apenas quatro gols em 20 jogos, sendo dez como titular.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO

Local: Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 19/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Neuza Inês Back (SC)

INTERNACIONAL: Muriel, Ednei, Jackson, Alan e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio; Scocco - Técnico: Clemer.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Rafael Marques, Seedorf e Gegê; Elias - Técnico: Oswaldo de Oliveira.