Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo busca uma referência para substituir Wallyson dentro de campo

Kaká posa com nova camisa do Orlando City (Foto: Orlando City)
Escrito por

A perda de Wallyson, com uma grave torção no tornozelo direito, não deixou o técnico Vagner Mancini "apenas" sem mais uma opção para o ataque. A lesão do jogador abriu um clarão técnico na equipe do Botafogo, já que o ele vinha sendo o principal jogador de linha da equipe, com gols e assistências. Agora, o treinador tem pelo menos quatro opções com a missão de substituir Wallyson e liderar o Glorioso na fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: Carlos Alberto, Jobson, Murilo e Rogério.

Mancini precisa que um dos integrantes do quarteto assuma a responsabilidade nesse momento difícil. E os polêmicos Carlos Alberto e Jobson surgem como principais nomes, justamente pelo que já fizeram nas respectivas carreiras.

Jobson, inclusive, pode retornar ao time titular do Alvinegro, sábado, contra o Atlético-PR, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ele foi um dos protagonistas da fuga da Série B em 2009, com gols decisivos.

Correm por fora os velocistas Rogério e Murilo. Apesar de não terem a experiência dos outros dois, eles têm como trunfo a entrega tática e a velocidade. Titular absoluto com Mancini, Rogério garantiu que um possível protagonismo virá de forma natural e com muito trabalho.

– Com os pés no chão, as coisas vão acontecendo naturalmente. Vou buscando nos treinos para que isso aconteça. Se ocorrer, maravilha. Será uma felicidade enorme poder ajudar o Botafogo – afirmou o jogador, ontem, em entrevista coletiva no Engenhão.