Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo acerta contratação de Yuri Mamute, do Grêmio

Fifa pede desculpas por falha nos hinos (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

O Botafogo acertou a contratação do atacante Yuri Mamute, do Grêmio. O jogador, de 19 anos, revelado pelo clube gaúcho, chega por empréstimo, mas o tempo de contrato não foi divulgada. O jogador chegou a General Severiano na manhã desta segunda-feira. A diretoria do clube ainda não confirma a contratação.

No entanto, o zagueiro Dória, que concedeu entrevista coletiva disse que o novo companheiro tem tudo para colaborar com o elenco no restante da temporada.

- É um jogador muito forte (fisicamente), tem personalidade forte, não se omite. Mesmo sendo novo, joga para cima. Vai nos ajudar - disse Dória, que foi companheiro de Mamute no Torneio de Toulon, em 2013.

Vaivém: Clubes voltam a treinar com reforços e querendo novidades
 

Foi justamente em Toulon que Mamute ganhou o maior destaque recentemente. Sem ser muito utilizado no Tricolor, o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira e acabou sendo escolhido como melhor jogador da competição. Alexandre Gallo trocou sua posição e o colocou na ponta esquerda para a competição. Ele pode jogar também de centroavante.

Por conta deste destaque, o Grêmio tentou envolvê-lo em uma negociação com o futebol europeu. O atacante esteve próximo de ir para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, quando da negociação para o empréstimo de Dudu ao clube gaúcho. Recentemente, renovou seu vínculo até o final de 2018 com os tricolores.



Mamute se destacou no Grêmio pelas categorias de base. O jovem de 19 anos, por conta da força física maior que aos demais jogadores, brilhou nas categorias juvenil. Subiu com 16 anos para o time profissional, na primeira passagem de Renato Gaúcho no clube. Celso Roth, ainda em 2012, escalou-o no Brasileirão. Mas o garoto vive no ostracismo e pouco é aproveitado atualmente por Enderson Moreira.

* Atualizado às 12h29.