Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bom retrospecto em casa é arma do América de Natal

Escrito por

O América de Natal tem feito valer os seus mandos de campo. A equipe potiguar não perde em seus domínios há quase sete meses. A última derrota do alvirrubro em casa aconteceu no dia primeiro de outubro de 2013, diante do Bragantino, no Estádio do Nazarenão, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0.

Na ocasião, o América era dirigido pelo técnico Pintado e encontrava-se nas últimas posições do campeonato nacional. De lá pra cá muita coisa mudou. Após a demissão de Pintado, Leandro Sena dirigiu o alvirrubro e não conheceu a derrota em seus domínios. O mesmo acontece com Oliveira Canindé, atual treinador da equipe.

Canindé consegue ir além. Com ele no comando o América se tornou ainda mais forte. São dez jogos de invencibilidade na temporada, 9 vitórias e 1 empate, o que lhe garante o melhor início de trabalho de um treinador na história do Mecão.

Toda essa força em casa, tem garantido bons frutos à equipe potiguar. O alvirrubro está na final do Campeonato Potiguar, na disputa da Copa do Brasil e desponta como uma das forças na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Além de tudo isso, o bom momento americano fez o número de Sócios-Torcedores aumentar. Hoje, o América tem mais de 4 mil associados, segundo o Movimento "Por um futebol melhor", o que garante uma boa renda fixa mensal ao clube.

Apesar da boa fase vivida dentro e fora de campo, o técnico Oliveira Canindé mantém os pés no chão e espera uma crescente da equipe durante o restante da temporada.

- Temos que dar uma passada de cada vez para não desviarmos do caminho e acharmos que está tudo certo. Nós precisamos continuar nesta crescente e nos dedicar ainda mais. O 'achismo' atrapalha. Espero que continuemos nesta mesma pegada, olhando para a frente, e sabendo que é preciso muito mais para chegarmos onde nós achamos que é possível chegar - afirmou o treinador após a vitória diante o Avaí, no último sábado,  pela primeira rodada da Série B.